Maratona tecnológica no Casarão Cassina

Maratona tecnológica no Casarão Cassina

Secretaria de Empreendedorismo e Inovação, ligada à Prefeitura de Manaus, irá promover a primeira edição do ‘Inovathon i9’, competição de novas ideias para startups e ambiente digital

O Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, será palco da primeira edição da ‘Inovathon i9’, maratona tecnológica com duração de três dias. A competição inicia na sexta-feira (25/3) e seguirá até domingo (27/3).

Organizado pelo Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, o evento faz parte do projeto “Mais Inovação” e terá foco na abertura de startups e na geração de ideias para solucionar problemas enfrentados na cidade.

Casarão da Inovação Cassina irá sediar o evento

As atividades serão presenciais, gratuitas e restritas a 50 selecionados que formarão grupos de no mínimo três pessoas e no máximo cinco integrantes. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do link www.i9manaus.com.br/inovathon.

Ideias e soluções

A maratona é uma competição de ideias e projetos para discutir soluções para o município de Manaus Além disso, a ação busca por desenvolvedores; designers; estudantes; profissionais de negócios; empreendedores, entre outras especialidades, que tenham ideias inovadoras para criação de startups ou tecnologias que possam estimular mudanças com impactos positivos para a economia e a sociedade.

Projeto

O projeto ‘Mais Inovação’ tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação da cidade, capacitando profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos tecnológicos, conferindo ao mercado local estímulos para o crescimento e surgimento de negócios inovadores por meio de empresas de base tecnológica, institutos de tecnologia e startups, como forma de gerar emprego e renda à população de Manaus.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*