Coluna do site rogeriopina reúne fotos e novidades

Coluna do site rogeriopina reúne fotos e novidades

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia

Museu Amazônico

O Museu Amazônico, órgão suplementar da Universidade Federal do Amazonas, torna público o edital de seleção aos alunos de graduação para o Programa de Voluntariado – as inscrições podem ser feitas até 8 de abril de 2022.

O programa objetiva incentivar a prática do voluntariado e propiciar campo de trabalho aos alunos de graduação com ou sem experiência nas mais diversas áreas.

Criado em 1975 e implementado em 1989, o Museu Amazônico é sediado na Rua Ramos Ferreira 1036, no Centro histórico da cidade de Manaus. A instituição conta com seis divisões: Antropologia, Arqueologia, Difusão Cultural, Museologia, Pesquisa e Documentação Histórica, e Paleontologia e Mineralogia; além de uma Biblioteca Setorial especializada em assuntos relacionados à Amazônia.

Jornalistas e escritoras

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Amazonas, empossou a nova diretoria eleita para o biênio 2022-2024, durante evento no Centro Cultural Palácio da Justiça, em Manaus.

A associação passa a ser presidida pela jornalista Maria Auxiliadora Paula de Paiva, que assina as obras como Dora Paula, no posto que era ocupado pela escritora Kátia Maria dos Santos Colares Ribeiro.

Fórum de turismo

O Amazonas sediou esta semana a primeira reunião do ano do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) a bordo do navio Rio Negro Queen.

Dez secretários de Turismo do Brasil atenderam convite do presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, enquanto outros participaram de forma virtual.

Bosque da Ciência

Nesta sexta-feira o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) comemora os 27 anos de trajetória do Bosque da Ciência.

É o maior projeto de difusão científica da Amazônia, encravado na área urbana de Manaus.

Garota Agrishow

A coordenação da 1ª Feira da Agricultura Familiar, que acontecerá em Manaus de 21 a 24 de abril, abriu inscrições para a escolha da Garota Agrishow Manaus.

A inscrição pode ser feita pelo aplicativo de mensagem whatsapp (92) 98621-7778 e, depois, seguir as coordenadas enviadas.

Ao todo são R$ 10 mil em prêmios, com o primeiro lugar levando metade disso.

Design amazônico

A designer Iuçana Mouco lançou uma nova série de peças em que mistura materiais naturais da Amazônia com metais.

As fotos da nova série podem ser conferidas – e até compradas – por meio do Facebook da designer.

Jazz da Amazônia

Ítalo Jimenez lançou o novo álbum musical “Amazonas in Jazz”, com show na quinta-feira no Teatro da Instalação.

Foram duas sessões, todas lotadas, para celebrar o projeto contemplado no edital Manaus Conexões Culturais 2019, realizado pela fundação de cultura da Prefeitura de Manaus.

Márcia Takeda comemorou mais uma volta em torno do Sol, esta semana, e reuniu família e amigos chegados em um restaurante de Manaus

Turismo repaginado

Na próxima terça-feira será inaugurada a primeira loja da operadora de turismo CVC em Manaus com o novo conceito, mais moderno e digital, focado na experiência do cliente.

O evento acontecerá no Manauara Shopping, a partir das 19h, sob o comando de Márcio Barreto, master franqueado no Amazonas.

Pequenos chefs

O Pátio Gourmet realiza, no sábado 2 de abril e no próximo dia 9 a edição de Páscoa do ‘Chef Kids’, aula de culinária exclusiva para as crianças.

Nesta edição, os pequenos confeiteiros vão aprender a rechear e decorar ovos de Páscoa, com o auxílio do chef Lucas Pyetro.

Para crianças entre 6 a 9 anos.

Lúcia Bittencourt, ao centro, ganhou comemoração das amigas ‘baladeiras diurnas’ pelo aniversário, no restaurante Terra e Mar, no meio da semana, em Manaus

‘Niver’ do ‘rei’

Para celebrar o aniversário do ‘rei’ Roberto Carlos em grande estilo, o canal Viva vai exibir nos sábados de abril os tradicionais shows de fim de ano do cantor.

Neste dia 2, o público vai conferir a apresentação de 1978. Nos sábados seguintes, vão para o ar os shows de 1979, 1983, 1985 e 1994, respectivamente. Os especiais serão exibidos a partir das 21h (horário de Brasília).

Qualidade Amazonas

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), por meio do Programa Qualidade Amazonas, lançou o Prêmio Qualidade Amazonas – PQA 2022, durante evento no auditório Auton Furtado Júnior, em Manaus.

Foi anunciada a grande novidade deste ano, a Feira da Qualidade, que será realizada no Clube do Trabalhador, entre os dias 13 e 14 de outubro, aberta à participação de todos os inscritos na mostra.

Para participar do PQA – 2022, é necessário a viabilização das inscrições até 24 de abril.

A presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), Laura Andrade (direita), e a vice-presidente da entidade, Elaine Saldanha, participaram na última semana do evento nacional sobre Gestão Educacional promovido pela Federação Nacional das Escolas Particulares

Mangueira estilosa

A Reserva, marca de roupas do grupo AR&Co, inaugurou uma pop-up store exclusiva de sua coleção em colaboração com a escola de samba Mangueira, no Rio de Janeiro.

A loja, em Ipanema, reúne mix de produtos dedicado aos estilos praia e Carnaval, carregando nas cores verde, branco e rosa em camisetas, shorts, bonés, tênis e sandálias.

Sabores do Brasil

A edição deste ano do ‘Brasil Sabor‘, o festival de restaurantes da Abrasel, acontecerá entre 12 e 29 de maio, celebrando os sabores originais do País.

O festival valoriza a gastronomia brasileira, estimulando estabelecimentos a criarem novas receitas utilizando técnicas de preparo e ingredientes locais.

Participam mais de 10 mil estabelecimentos de aproximadamente 1.300 municípios, de todo o Brasil.

Talitha Sampaio e Ana Valéria Santos comandam trio interessante no evento de pré abertura do Pobre Juan, no Shopping Ponta Negra

Feira de ‘games’

Principal feira de games da América Latina, a Brasil Game Show (BGS)  será realizada entre 6 a 12 de outubro, no Expo Center, em São Paulo com lançamentos de expositores, finais de eSports, estúdios independentes e outras inúmeras atrações.

Endereço gastronômico

A franquia de restaurantes Pobre Juan, que é especializado em carnes, abriu filial em Manaus com evento para convidados no meio da semana.

O novo endereço gastronômico passa a atender o público a partir desta sexta-feira, no Shopping Ponta Negra.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*