Destinos como Neuquén, na Patagonia, e Salta e Jujuy, no Noroeste da Argentina, apresentam as novidades para a temporada de inverno 2022
Destinos turísticos da Argentina aproveitaram a realização da WTM Latin America, a primeira feira com presença de público realizada no pós-pandemia em São Paulo, esta semana, para anunciar novidades no segmento de viagens no país vizinho durante a temporada de inverno, no meio do ano.
A província patagônica argentina de Neuquén esteve presente nesta edição da WTM Latin America para divulgar seus destinos de neve que são bastante procurados pelos turistas brasileiros. Neuquén oferece ampla oferta de turismo de neve, com características de excelência na hotelaria e gastronomia, com centros de esqui conhecidos no mundo: a colina Chapelco, em San Martín de Los Andes; “El Bayo” em Villa La Angostura; e o centro de esqui Caviahue. Outra excelente alternativa que é o snow park “Batea Mahuida” em Villa Pehuenia-Moquehue.
Em Caviahue é possível fazer passeios de motoneve, curtir noites nas montanhas, fazer bike freeride acompanhado por um profissional ou participar de excursões em veículos de neve.
Já Villa La Angostura e San Martín de Los Andes são dois destinos característicos para o turismo de neve em Neuquén. Ambos estão ligados pela Ruta de Los 7 Lagos, uma estrada cenográfica por excelência, onde cada curva descortina uma paisagem diferente e impressionante – com rios, lagos, montanhas, cachoeiras, florestas, neve, uma abundância de belezas inexplicáveis e únicas no mundo.
A apenas duas horas de Buenos Aires, o Aeroporto Aviador Carlos Campos – conhecido como “Aeroporto Chapelco” – recebe voos durante a temporada de inverno, oferecendo a possibilidade de aproveitar a neve ao máximo em um dos destinos mais destacados da Patagônia Argentina.
Jujuy e Salta
Províncias do norte da Argentina, Jujuy e Salta participaram da Feira WTM Latin America para anunciar as belezas naturais dessa região no Noroeste da Argentina.
Entre os atrativos, paisagens únicas exaltam os sentidos: as colinas coloridas, o Caminho Inca, os salares, a gastronomia requintada e diferenciada, a famosa Quebrada de Humahuaca, os imponentes Valles Calchaquíes e produtos turísticos únicos como a Rota do Vinho mais
alta do mundo e o Tren a las Nubes.
A partir de julho, a Aerolíneas Argentinas terá voos diretos de Salta para São Paulo, com três frequências semanais. Em julho estará funcionando também a rota aérea Salta-Bariloche, consolidando, assim, um corredor internacional entre o Brasil e a Argentina.
Bariloche
Outro destino argentino conhecido dos brasileiros, Bariloche também prepara um grande retorno em 2022 após a crise no segmento turístico causada pela pandemia do coronavírus.
Após dois anos, os brasileiros poderão voltar a ter contato com a neve e com o destino argentino de inverno, com seus atrativos variados.
Bariloche conta com paisagens alpinas, lindos lagos azuis entre montanhas cobertas de neve, durante o o inverno ‘deles’, no meio do ano, além de um ‘centrinho’ da cidade cheio de lojinhas e restaurantes. É um ótimo lugar para aprender a esquiar ou apenas se divertir com a neve entre atividades como ‘esquibunda’, tubing e passeios moto de neve.
A Aerolíneas Argentinas colocou à venda os voos diretos de São Paulo a Bariloche, como prometido para esta temporada. A rota vai operar entre 5 de julho e 18 de setembro, com quatro frequências semanais: às terças, quintas, sextas e domingos.
Com informações das assessorias