Coluna do site reúne fotos e notícias da Amazônia

Coluna do site reúne fotos e notícias da Amazônia

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos d e pessoas e eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia

Comunidade científica

A pesquisadora amazonense Luna de Lacerda integra a equipe que teve um trabalho sobre a covid-19 publicado na renomada ‘Nature’ – revista científica interdisciplinar britânica, que é referência mundial.

Oriunda da valorosa Universidade Federal do Amazonas, Luna de Lacerda também integra uma equipe internacional que foi selecionada para participar de conferência mundial sobre doenças infecciosas que acontecerá em junho, nos Estados Unidos.

Nova parceria

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Antonio Silva, recebeu na última quinta-feira o novo titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira.

Na oportunidade, Figueira pediu a parceria da Fieam para alinhar a nova política de gestão da secretaria às frentes de interesse da indústria.

O novo secretário Angelus Figuiera, o presidente Antonio Silva e o secretário executivo da Fieam, Valdenor Cardoso

O novo secretário comandará sua primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas na próxima quarta-feira (20), na sede da Fieam, com a presença de empresários do Estado. A programação será transmitida ao vivo no canal da Sedecti no Youtube.

Ação nacional

O Teatro Amazonas ganhou iluminação em vermelho, até o dia 17 deste mês, em alusão ao Dia Mundial da Hemofilia.

A ação faz parte da campanha “Seu direito no tratamento, uma vida sem sangramento”, da Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia (Abraphem), e tem como propósito incentivar as pessoas com hemofilia e suas famílias a buscarem continuamente mais informações sobre o tratamento para o distúrbio no sangue.

O bonitón Denilson Novo, partindo para mais uma temporada de aventuras pelos beiradões do Amazonas

Mesa Brasil

Termina no dia 30 de abril o prazo para as inscrições no processo seletivo para credenciamento de instituições no Mesa Brasil. O programa assistencial do Sesc AM tem o foco no combate à fome e ao desperdício, e suas ações são voltadas prioritariamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional, que são assistidas por entidades sociais cadastradas.

No Amazonas, em 2021, o programa entregou um total de 2,9 milhões de quilos de alimentos a instituições sociais nos municípios de Manaus, Iranduba, Rio Preto da Eva e Manacapuru. Hoje, o Mesa Brasil atende a 207 instituições no Estado.

A Amazonas Band, que tem o comando do maestro Rui Carvalho, voltou à ativa com apresentação no Teatro Amazonas para anunciar o Festival Amazonas Jazz, que acontecerá entre 22 a 30 de julho, em Manaus

Continuidade no turismo

Gustavo Sampaio é o novo titular do órgão oficial de turismo do Amazonas, em substituição a Sergio Litaiff – que, por sua vez, assumiu a Secretaria de Governo do Estado.

Como já era braço direito de Litaiff, Gustavo Sampaio não deverá fazer mudanças no staff da Amazonastur e apenas ‘tocar’ as ações já programadas pelo antigo dirigente, no segmento.

Continuamos na torcida pelo turismo no Amazonas.

Destinos preferenciais

Levantamentos de metabuscadores de viagens apontam aumento nas buscas pelas principais capitais do Nordeste, como Recife, Fortaleza e Maceió, nos feriadões de Páscoa e Tiradentes.

Em outra ponta, cidades de clima mais ameno, como Gramado, no Rio Grande do Sul, também aparecem entre as preferências dos brasileiros.

Música de qualidade

O músico amazonense Abner Viana lança na internet uma ‘ação musical’ interessantíssima – ‘Soirée Brésielenne’, sobre a obra de Henrique Alves de Mesquita.

Vale conferir na internet mas adianto um vídeo de Abner explicando toda a história.

Márcia canta Elis

Márcia Siqueira reapresenta nesta sexta-feira o pocket show em homenagem a Elis Regina, apresentado pela primeira vez em março, em celebração aos 40 anos de saudades da cantora.

A reapresentação faz parte da programação de inauguração do novo espaço do Casarão de Ideias, no terraço do endereço cultural do Centro histórico de Manaus, na Rua Barroso, a partir das 20h30.

Hoteis de charme

Claudia Mendonça lançou um vídeo de divulgação dos hoteis de charme que mantém no Centro histórico de Manaus – todos nas proximidades do Teatro Amazonas.

Os belos cenários do Hotel Casa Teatro, da Casa Perpétua e do Hotel dos Frades estão reunidos em uma produção caprichada que pode ser conferida na internet.

‘Nando Hits’

O cantor e compositor Nando Reis anunciou esta semana a agenda de shows para os próximos três meses e incluiu Manaus na turnê ‘Nando Hits’.

O músico irá apresentar clássicos e novas músicas no dia 17 de junho, no Studio 5, na capital amazonense.

Pintura no Largo

No próximo domingo, depois de dois anos sem ser realizado, o projeto ‘Pintura ao Vivo’ estará de volta ao Largo de São Sebastião, reunindo artistas de Manaus e suas obras.

Páscoa entre amigas

Amigas reunidas com suas mães em evento de Páscoa em Manaus, juntou Simone Isper, Leda Magnanni e Moísa Guerreiro


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*