Viagem & Turismo e Meta mostram destinos no Brasil

Viagem & Turismo e Meta mostram destinos no Brasil

Uma parceria entre o veículo que cobre o segmento de turismo e a plataforma digital aposta em uma série que foca principalmente em empreendedores do segmento e dicas dos lugares

A revista Viagem & Turismo e a plataforma digital Meta – que administra o Facebook e o Instagram – anunciaram o lançamento de uma série de vídeos sobre destinos no Brasil mas pela ´ótica de pequenos empreendedores.

A cada semana, sempre às quintas-feiras, é lançada a história de cada um desses pequenos empreendedores na série ‘Próxima Parada’, que ´é exibida no canal da VT no Facebook e no Instagram. Em paralelo a cada episódio é possível conferir reportagem completa no site com todas as dicas para aproveitar o melhor de cada destino.

A iniciativa já disponibiliza alguns vídeos nas redes sociais da V&T e outros estão programados para serem lançados ao longo deste mês.

De Santa Catarina ao Maranhão, a parceria reuniu um punhado de gente que entende como poucos dos lugares em que moram.

O primeiros vídeos da série enfocam o Vale Europeu, em Santa Catarina, acompanhando Maicon Mohr – que abriu a sua empresa de cicloturismo e passou a conduzir grupos por paisagens incríveis, como é o caso da Rota do Enxaimel, em Pomerode.

A cidade mais alemã do Brasil foi eleita pela ONU como uma das melhores vilas turísticas do mundo.

Milena Curado, da Cidade de Goiás

A antiga capital goiana, Cidade de Goiás, com seu casario colonial, é apresentada por meio de Milena Curado, que tem um projeto social que reúne a delicadeza de bordados em roupas e almofadas que retratam as paisagens do Cerrado, além de poemas de Cora Coralina – a mais famosa filha do lugar.

Já os atrativos do litoral de Maragogi, em Alagoas, são apresentados por Moacir Souza, que criou um serviço de aluguel de bikes aquáticas.

Bikes aquáticas em Maragogi

Porto Jr., que criou uma espécie de ‘quilombo urbano’ no Pelourinho de Salvador – em que os hóspedes são convidados a participar de atividades focadas na cultura negra – mostra um roteiro na capital baiana fora do convencional.

Quem mostra Olinda, em Pernambuco, é Guilherme Guimarães, que está à frente de uma loja/galeria que reúne belas peças do artesanato nordestino.

Chapada das Mesas, no Maranhão

O último vídeo desta primeira ‘rodada’ da série será lançado em 19 de maio e irá enfocar roteiros no Parque Nacional da Chapada das Mesas, uma unidade de conservação no centro-sul do Maranhão. Quem serve de guia é Vilmar Lieber, que tem uma agência de passeios na região.

Confira nos endereços:

facebook.com/viagemeturismo

instagram.com/viagemeturismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*