Coluna do site rogeriopina com fotos e novidades

Coluna do site rogeriopina com fotos e novidades

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e de eventos, editada a partir de Manaus, na Amazônia

Fórum de petróleo e gás

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) sediou, na terça-feira, a implantação do Fórum Amazonense de Petróleo e Gás Natural, liderado pelo governo do Estado do Amazonas. O objetivo é ordenar, articular e apoiar as ações das organizações que atuam no setor, para desenvolver a cadeia de valor de petróleo e gás natural.

De acordo com o presidente da FIEAM, Antonio Silva, o fórum é a oportunidade de acompanhar as diversas ações que são realizadas pelo governo estadual neste segmento.

Ativismo e política

A líder indígena e ambientalista Vanda Witoto reuniu em Manaus um grupo de socioambientalistas, pesquisadores e professores do Amazonas.

Durante o encontro foi definida a elaboração de um manifesto de apoio à pré-candidatura a deputada federal, aberto para adesão de cidadãos e cidadãs.

Quem quiser apoiar a iniciativa – e a campanha de Vanda Witoto – pode assinar o manifesto no link disponibilizado nas redes na internet.

Lançamento de livro

Leda e João Pedro Gonçalves com o livro assinado por ele lançado na Banca do Largo

Música no Largo

O tradicional projeto musical Tacacá na Bossa retoma as atividades nesta quarta-feira, no Largo do Teatro Amazonas, com apresentações de Renato Braz e do grupo amazônico Raízes Caboclas.

A função inicia às 19h.

Música Kuximawara

Mestre em Sociedade e Cultura e doutor em Antropologia pela Universidade Federal do Amazonas, Agenor Vasconcelos irá apresentar sua tese sobre a etnografia da música popular entre indígenas de São Gabriel da Cachoeira.

Será na sexta-feira, às 14h, com transmissão pela internet.

Demografia e Economia

O livro “Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil e Cenário para o século XXI”, escrito pelo demógrafo Eustáquio Alves e pelo economista Francisco Galiza, será lançado no dia 16 de maio, no auditório da Escola de Negócios e Seguros, no Rio.

A edição pretende colaborar para a reflexão sobre a história brasileira, dando ênfase às questões demográficas, desigualdades de gênero e aumento das taxas de participação do sexo feminino no mercado de trabalho e envelhecimento populacional – este último tema deve ser a principal característica demográfica do século 21.

A publicação, editada pela Escola de Negócios e Seguros, destaca também os marcos do setor de seguros ao longo do período.

Turnê do Nando Reis

Percorrendo o país com a turnê ‘Nando Hits’, o cantor Nando Reis irá desembarcar em Manaus no dia 17 de junho, onde fará apresentação no Studio 5.

Os ingressos já estão à venda nas unidades da Ótica Diniz e on-line, pelo shopingressos.com.

Remédios e preservação

O Grupo Tapajós comemora um ano da flagship store Santo Remédio, primeira loja-conceito da marca, localizada na Ponta Negra, em Manaus.

Para marcar o momento, realiza quinta-feira (12), um coquetel reunindo clientes, fornecedores e formadores de opinião para o lançamento de um projeto socioambiental que vai destinar parte das vendas da marca Animativ a projetos de preservação da Amazônia.

Família feliz

Fernando Souza Neto e Erika Kurschat com a bela Lulu, em noite de comemoração em Manaus

Gastronomia peruana

Um novo endereço dedicado à gastronomia peruana vem fazendo sucesso em Manaus.

Trata-se do restaurante Miraflores, no Conjunto Beija Flor, que serve um ceviche ‘abençoado’ pelos deuses incas – diz quem já foi lá conferir, como Maria Mestrinho.

Maria Mestrinho no Miraflores

Cosmética da Amazônia

Mestre em Biologia, Danniel Pinheiro – que há cinco anos fundou a empresa Biozer da Amazônia, dedicada a produtos da cosmética a partir da biodiversidade amazônica – irá receber no próximo dia 27 o título de Microindustrial do Ano, em solenidade promovida pelo Sistema Indústria do Amazonas, no Clube do Trabalhador.

A Biozer tem sua história iniciada em 2008 no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) com o pesquisador Carlos Cleomir de Souza Pinheiro, pai de Danniel, que a idealizou com o objetivo de levar saúde e beleza às pessoas com o uso de produtos essencialmente naturais, seguros e sustentáveis, baseados na biodiversidade amazônica.

Parceria poderosa

O hair stylist Wilke Cidade teve um trabalho de visagismo compartilhado nas redes sociais da Alfaparf da Colômbia para milhares de seguidoras.

Wilke é um dos maiores parceiros, em Manaus, da marca de produtos de beleza e também da Comepi – que, por sua vez, é a maior distribuidora da Alfaparf no Brasil.

‘Feijuca’ do Rei

No dia 21 de maio acontece no bar Copacabana, no Tarumã, um ‘esquenta’ para o Festival de Parintins com a ‘Feijuca do Rei’, com David Assayag funcionando como atração maior da tarde.

David Assayag

A folia contará, ainda, com participações de Patrick Araújo, Mikael, Márcia Siqueira e Michel Lima, e ainda a presença da Batucada do Boi Garantido e Marujada de Guerra do Boi Caprichoso.

As camisetas já estão à venda no site ingressofly e nas lojas físicas da Via Uno nos shoppings de Manaus.

Rockabilly com estilo

A banda de rockabilly Os Dry Martinis, baseada em Manaus, lançou o primeiro registro em estúdio do quarteto, formado por Rayssa Deschain no baixo e Matheus Gondim nos vocais e guitarra, Mixico na bateria e Faresin  no violão.

O trabalho está disponível nas principais plataformas de streaming musical, reunindo sete músicas, sendo algumas autorais e versões de clássicos de surf music e psychobolly.

A arte de capa do álbum foi feita pelo artista da cena Old78´’s com foto do fotógrafo amazonense Álvaro Mello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*