Helerson Maia lança adereços para temporada bovina

Helerson Maia lança adereços para temporada bovina

O designer Helerson Maia divulga os primeiros adereços da nova coleção que irá adornar o mulherio descolado durante a temporada dos bumbás em Parintins e nos ‘esquentas’ em Manaus, além das embaixadoras de sua marca

O ateliê e galeria do artista plástico Helerson Maia já definiu os nomes das duas embaixadoras que vão exibir trajes e acessórios de sua coleção para a ‘Temporada Bovina 2022’, nas cores de Garantido e Caprichoso: Fêfa Cacheado e Adriana Verão, ambas fashionistas, ligadas ao mundo da moda e da arte.

“Essas duas mulheres têm o perfil desse meu novo momento na carreira, que une moda, arte e cultura. Tanto Fêfa quanto Adriana vestem, consomem e apreciam moda, acompanham tendências e são apreciadoras e conhecedoras de arte”, explica Helerson.

Ele destaca que Adriana dirige uma galeria, respira esse clima de arte 24 horas. Já a multi talentos Fêfa é uma mulher contemporânea, que defende causas amazônicas como indígenas e meio ambiente, e dirige a Casa Violeta, lugar de eventos de gastronomia, cultura, com arte local em todas paredes do espaço. “Então, são os melhores nomes que poderiam me acompanhar nesse momento”, afirma o designer.

Detalhe de vestimenta temática criada por Helerson Maia

As embaixadoras de Helerson Maia iniciam a exibição dos trajes no evento Arena Planeta Boi, que movimenta a Arena da Amazônia, em Manaus, na noite do próximo sábado (28).

O designer Helerson Maia com modelos inspirados em Caprichoso e Garantido (Foto: Yghor Palhano)

O artista terá também exposição (com vendas) – na Arena da Amazônia – de coleção exclusiva para a Amazon Best, promotora do evento e das principais folias em Parintins durante o festival dos bumbás.

Sobre o designer

Nascido em Parintins (AM) e “criado no mundo”, Helerson da Maia é um artista multifacetado, que produz intensamente em diferentes campos da arte e do design. Seu conhecimento vem da ‘leitura de mundo’, de cursos feitos no Brasil, em Londres (Reino Unido), Bolonha e Veneza (Itália) e, principalmente, da sua curiosidade sobre sua própria existência.

Artista de nascença da terra do boi bumbá, e com tanto talento, Helerson Maia não poderia ficar de fora do movimento da ‘cultura bovina’ de Parintins. Desde muito jovem integra os grupos profissionais que produzem os espetáculos do Festival Folclórico de Parintins, trabalhando tanto para o Caprichoso como para o Garantido, além das Cirandas de Manacapuru (AM), Carnaval no Rio de Janeiro (RJ), como designer de joias em Londres(Reino Unido), além de assinar a produção de diversos editoriais de moda para revistas.

Helerson também tem no currículo a importante atuação como coordenador de elenco (cast coordinator)  do segmento ‘Pindorama’, na cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro (RJ).

O cara é, definitivamente, uma ‘fera’ amazônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*