Coluna do site rogeriopina recheada de fotos e novidades

Coluna do site rogeriopina recheada de fotos e novidades

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e de eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia

Navio certificado

O empresário do segmento de turismo de pesca Leonardo Leão comemora. Seu navio Rio Negro Queen recebeu certificação do Ministério do Turismo para operação no segmento ‘barco-hotel’ e também um dos únicos – na Amazônia e no Brasil – com licença de operação ambiental no País, já que dispõe de tratamento de água, efluentes e reciclagem de resíduos.

O Rio Negro Queen no cenário da Amazônia

É, portanto, um navio homologado ambientalmente e também como hotel – e orgulho do segmento de turismo e hotelaria no Amazonas.

Leonardo Leão está à frente das principais iniciativas no segmento privado de turismo no Amazonas

Teatro itinerante

Estudantes de escolas públicas de Manaus – com idades entre 8 e 12 anos – assistem esta semana a três peças teatrais gratuitas do projeto “Teatro Itinerante – Diversão e Cultura em Cena”.

O projeto é idealizado e realizado por Cepar Cultural em parceria com a Crown – uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio para cerveja, refrigerantes, sucos e chás, do Brasil – com 45 apresentações pelo País.

Entre os temas, prevenção ao bullying, consciência ambiental e reciclagem.

Cinema francês

No dia 22 de junho acontecerá a pré-estreia do Festival do Cinema Francês -em todo o Brasil – conhecido como Cine Varilux.

Em Manaus, a Aliança Francesa está à frente da organização do evento, distribuindo convites aos amantes do bom cinema – em sessões no Cinépolis do Millenium Shopping.

Bela musical

A cantora Bella Queiroz foi a atração da noite dos namorados no Terra & Mar, em Manaus

Criação em vestuário

O projeto ‘Estilistas Amazon Best Style’ foi lançado na segunda-feira durante evento no hotel Intercity Manaus, tendo à frente o multi Fernando Salignac.

A iniciativa pretende promover o trabalho de criação amazônica, no segmento, e ainda premiar o ‘Estilista do Ano’.

Zezinho em expo

A exposição “Amazonas – Rio da minha vida”, sobre a trajetória do cantor Zezinho Corrêa, inaugura quarta-feira no Amazonas Shopping, em Manaus.

A mostra, que ficará disponível até o dia 26 de junho, na Praça de Eventos da Expansão, contará com mais de 300 peças do acervo pessoal e artístico do cantor, como fotografias, prêmios e figurinos.

A abertura da exposição acontecerá às 20h de quarta-feira (15). Nos demais dias, o espaço poderá ser visitado das 10h às 22h, de segunda-feira a sábado, e domingo, das 14h às 21h.

Expo de fotografias

Grupo reunido na abertura de exposição de fotografias de Carlos Navarro, no circuito cultural de Manaus

Quarta Literária

O Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, no Centro histórico de Manaus, passa a ter um espaço dedicado à literatura em sua programação semanal.

Trata-se das ‘Quartas Literárias’, projeto que visa fomentar o hábito da leitura e também aproximar escritores da sociedade em geral.

A estreia acontece nesta quarta-feira (15), às 19h, com lançamentos de livros da Editora da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) assinados por Evelyn Lauria Noronha, Luciano Everton Costa Teles e José Augusto Paixão Teles.

Chico canta samba

O sambista Chico da Silva será a atração musical no Bar do Armando, na quarta-feira, apresentando seus clássicos.

O espaço no Centro histórico de Manaus será pequeno para a folia – quem pretende conferir deve acionar Ana Claudia Soeiro, dona do lugar, e reservar mesa ou ingresso pois será cobrado couvert pela apresentação.

Folia junina no Boulevard

A tradicional Banda do Boulevard (Amazonas), que está há dois anos sem promover folia de Carnaval, promoverá o ‘Arraial do Boilevard’ no próximo domingo (19) na avenida da zona Centro-Sul de Manaus.

A folia junina contará com barraquinhas de comidas típicas juninas e, na trilha sonora, uma mistureba embalada por bandas de boi bumbá, forró e samba.

Entre as atrações musicais, bandas Canto da Mata, Xiado da Xinela, Paulinho Viana, Batucada do ‘Boilevard’, Batucada do Corre Campo e bateria da Banda do Boulevard.

Festival dos bumbás

O Shopping Ponta Negra promove o Festival de Cultura, em homenagem aos bumbás de Parintins – quem passa pela Praça Central pode ver a fachada iluminada nas cores azul e vermelho em homenagem aos bois Garantido e Caprichoso.

O festival conta com espaço instagramável, shows da banda Canto da Mata e grupo A Toada, além de ‘aulão’ de dança de boi, com a presença de PA Chaves – a sessão de quarta-feira (15) inicia às 19h.

Promoção viral

Especializada em cervejas artesanais, a Beer’s & Beer lançou uma promoção viral inédita que vai dar um chope de brinde, na faixa, para qualquer cliente que seguir o Instagram da loja e marcar @beersebeer.

O chope de boas-vindas é simples de ganhar: o seguidor deve tirar um print de onde está lendo esta matéria (site, portal, blog e afins), postar no seu stories (não esqueça de marcar a Beer’s) e enviar um direct para a loja informando seu nome e número de whatsApp.

Após esses passos, basta passar na Beer’s – que fica no Container Mall do Vieiralves – e pedir seu chope de 300ml. E depois, claro, aproveitar o ‘acervo’ da loja que tem 200 rótulos de cervejas artesanais e importadas.

Fica a dica.

Luso e Lady Parker

A noite de sábado (18) promete, no Vieiralves, com os artistas Luso Neto e Lady Parker – a persona criada por Michel Guerrero – apresentando a nova edição do show ‘Cantou uma, cantou todas’, a partir das 22h, no Bar Rio Pub 366, na Rua Acre – o antigo Buteko da Piscina.

Luso e Michel, ops, Lady Parker

O show de abertura ficará por conta de Sísi Rolim, com a casa abrindo a partir de 18h. Esta apresentação tem o apoio cultural das Indústrias Maratá e Riff’s Academia de Música e mesas podem ser adquiridas pelo whatsap 99331-7090. Fica a dica.

Deezer lança Canal Quuer

Em junho é celebrado o mês do orgulho LGBTQIAP+, a Deezer preparou uma série de conteúdos especiais no Canal de Cultura Queer da plataforma, em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIAP+.

Entre os destaques globais está a nova playlist com curadoria de ninguém menos que Pabllo Vittar. “Partylist by Pabllo Vittar” traz uma seleção bem pessoal do que a artista mais ouve e indica pra aquela festa bafo, com hits que vão de Lady Gaga a Anitta, permitindo com que os fãs possam se aproximar ainda mais da drag dona de diversos sucessos, como “Amor de Que”, “Seu Crime” e “Zap Zum” .

Ainda de olho em artistas brasileiros, o canal traz conteúdos exclusivos de Ludmilla, Assucena, Quebrada Queer, Lia Clark e diversos outros artistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*