Coluna do site rogeriopina com fotos e novidades

Coluna do site rogeriopina com fotos e novidades

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e de eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia

BIO & TIC

A ExpoAmazônia BIO & TIC 2022 será realizada entre 30/6 ao dia 2/7, das 14h às 20h, no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques. TIC é a abreviação adotada para o termo Tecnologia da Informação e Comunicação.

A expo irá reunir produtos, apresentar e debater soluções economicamente viáveis para a Amazônia Legal, com temas como ‘Cadeia de Valores em Bioeconomia’, oportunidades de negócios, biotecnologia de alto valor adicionado e Zona Franca Digital.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Publicação luxo

O fotógrafo amazonense Célio Said lançou um belo trabalho, em edição impressa caprichada, sobre a arte e o talento dos artistas parintinenses, autores dos espetáculos dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, reconhecidos como Patrimônio Cultural brasileiro e protagonistas da maior expressão folclórica da região Norte do País.

A publicação “Parintins – Festival Folclórico” tem padrão gráfico internacional de luxo, no formato table book, com traduções em inglês e espanhol.

Homenagem merecida

O chef e empresário do segmento da gastronomia André Parente, sócio fundador do Grupo Dedé, em Manaus, foi um dos agraciados com a Medalha JG Araújo, honraria oferecida pela Associação Comercial do Amazonas.

Dedé Parente e o sócio, Rogério Perdiz, na entrega da honraria na Associação Comercial do Amazonas

Os empreendimentos que levam o seu nome – entre eles a Cachaçaria do Dedé, Dedé Boteco e Engenho Dedé – empregam cerca de 450 colaboradores, ajudando turbinar a economia amazonense nesse setor.

Imersão sonora

Com a proposta de reunir artistas para uma residência e imersão em plena Floresta Amazônica, o programa LabVerde lançou o edital Labsonora para artistas da Região Amazônica.

A grande novidade para o edital de 2022 é a parceria com o Festival Se Rasgum, de Belém (PA), que amplia suas ações para novas experiências musicais.

O edital é direcionado para músicxs, instrumentistes, DJs, VJs, artistes sonoros, de slam e artistes do visual, residentes dos nove Estados que compõem a região da Amazônia Legal.

Tour por Manaus

Gerente-geral do hotel Juma Ópera em Manaus, Rodrigo Dezan Cunha fez as ‘honras da casa’ e recebeu o ator e multi talentos Wagner Moura, que circulou incógnito no último final de semana, conferindo o circuito de atrativos da cidade.

Wagner Moura escolheu como base em Manaus o hotel que fica ao lado do Teatro Amazonas e é a nova joia do setor hoteleiro na capital amazonense.

Folia junina

O Millennium Shopping promove, em parceria com o Rota dos Chefs, o ‘São João da Diversão’, reunindo barracas com comidas típicas, músicas juninas e espaço instagramável no centro de compras entre os dias 28 de junho e 2 de julho, das 9h às 21h.

O evento acontece próximo a praça de alimentação e o acesso é gratuito.

Literatura amazônida

A história da amizade entre um menino e um filhote de peixe-boi, ambos órfãos, marca o enredo da produção literária “Órfãos das Águas” que, de forma lúdica, apresenta um importante apelo para a preservação da Amazônia.

A obra do escritor, jornalista e sociólogo amazonense Wilson Nogueira, terá a sua sétima edição lançada na Bienal do Livro, em São Paulo, evento que ocorrerá no período de 2 a 10 de julho.

‘Canto rei’

Marcia Siqueira canta no bar temático Luar de Uaicurapá, na noite de 7 de julho, com o pocket show ‘Canto rei’ – com participações musicais de James Rios e de Sisi Rolim.

Caldeira da Villa

A nova unidade do tradicional bar Caldeira abre as portas ao público, nesta quarta-feira, em uma das esquinas da Praça Chile, na antiga Villa Municipal, como era conhecida aquela área do – hoje – Alto de Adrianópolis.

Desde segunda-feira o proprietário, Carbajal, vem recebendo amigos e clientes notáveis em regime de soft opening.

Carbajal com as tradicionais Graça Silva e Celestina Maria no novo Caldeira da Villa

Modernistas caboclos

A Secretaria de Cultura do Amazonas irá reabrir o espaço cultural Usina Chaminé, em julho, com a exposição ‘Perspectivismo Amazônico – A Nossa Antropofagia’, em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

A expo reúne trabalhos de artistas, que fazem ‘releituras’ de obras clássicas de artistas brasileiros que atuaram em 1922 – como o clássico “Abaporu’, de Tarsila do Amaral, tudo retratado de forma cabocla e ribeirinha.

Folia ‘julina’

A Fórmula Academia e o CrossFit Ponta Negra promovem, no próximo sábado (2/7), um arraial ‘ julino’, com comidas típicas, quadrilhas, brincadeiras para as crianças e shows de boi-bumbá com o cantor PA Chaves e de sertanejo com Douglas Santiago.

PA Chaves será atração da folia ‘julina’

A festa, que acontece na sede do CrossFit, no Shopping Ponta Negra, inicia às 16h e será aberta ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*