Coluna do site rogeriopina traz novidades na semana

Coluna do site rogeriopina traz novidades na semana

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e de eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia

Polo digital

O centro de inovação CESAR, que há mais de duas décadas forma pessoas e impulsiona organizações, anunciou José Henrique Lima como seu novo representante titular na Associação do Polo Digital de Manaus (APDM).

O CESAR tem participado ativamente na implementação de um polo digital em Manaus, com uma linha de pesquisa e desenvolvimento de projetos e com o objetivo de contribuir cada vez com a evolução de políticas públicas no que diz respeito à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. 

Tudo sobre licitação

O amazonense Rodolpho dos Anjos vem ganhando força no Brasil como um dos mais importantes especialistas em vendas para órgãos públicos – mais conhecidas como licitações.

Rodolpho dos Anjos

Seu sucesso é consolidado, principalmente, nas redes sociais, onde ele soma milhões de seguidores que vão em busca de seus conteúdos que explicam o que são as licitações públicas e como torná-las acessíveis a empresários e empreendedores de diversas áreas.

De forma acessível e didática, ele ensina pelas redes sociais como os pequenos e médios empresários e empreendedores podem vender seus produtos para órgãos públicos através de licitações.

O acesso ao conteúdo disponibilizado pode ser feito pelo Instagram, Youtube ou pelo site licitanteextremo.com.br.

Condecoração merecida

O chef e empresário André Parente, ao lado do sócio Rogério Perdiz, mereceu honraria da Associação Comercial do Amazonas em evento realizado em Manaus

Novo comando

O hotel Holiday Inn Manaus anunciou a chegada da nova gerente geral Juliana Amaral, que atua no mercado hoteleiro há 19 anos. Profissional natural de São Paulo, ela conta com experiências em hotéis da Rede Intercontinental Hotels Group desde 2007.  

Um detalhe no currículo de Juliana Amaral chama atenção e mostra a importância que a rede de hotéis dá a Manaus: em 2016 ela assumiu a gerência executiva do maior hotel do Brasil, o Holiday Inn Parque Anhembi, propriedade com 780 apartamentos. Juliana foi responsável por todas as áreas operacionais, incluindo Manutenção e Segurança.

Daqui, damos as boas-vindas a essa profissional que vem somar ao setor hoteleiro da capital amazonense.

Inspiração LGBTQIA+

Seguindo com a comunicação sobre Orgulho, mesmo após o mês destinado ao tema, o Multishow firmou uma parceria com o Instagram para a produção da série #OrgulhoFamília, que traz o professor e ex-BBB João Luiz Pedrosa entrevistando criadores de conteúdo da comunidade LGBTQIAP+.

A série mostra como esses personagens se relacionam com suas famílias, além de compartilharem experiências e histórias para que outros jovens possam se inspirar.

Coca-Cola Creation

A Coca-Cola vem apostando em novos sabores para inovar em seu produto e, em função disso, anunciou uma colaboração com o DJ e produtor Marshmello.

Em edição limitada, a bebida combina sabores de morango e melancia ao típico gosto de Coca-Cola, e será lançada no Brasil em 11 de julho. O produto também estará presente no mercado de outros países da América Latina, Europa e Ásia.

Essa é a primeira iniciativa da marca junto a um artista e faz parte da plataforma global de inovação Coca-Cola Creation.

Investindo também em tecnologia, a apresentação oficial acontecerá no mundo virtual, durante uma ação imersiva no Twitch no dia 9 de julho.

Comemoração elegante

A sra. Mariko Takeda reuniu apenas lulus amigas para comemorar o aniversário no Le Lieu, em uma noite que reuniu figuras queridas e tradicionais de Manaus.

Mariko Takeda e Simone Isper na noite de comemoração no Le Lieu, em Manaus

Expo ‘abstrata

O Espaço Cultural da Faculdade Santa Teresa, localizado na na rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças, em Manaus, sedia a partir de sexta-feira (1/7) a exposição coletiva ‘Geo +Metria’.

São 52 obras produzidas por alunos do Núcleo de Artes Visuais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, de Parintins. O espaço cultural funciona das 8h às 22h, com acesso gratuito.

As pinturas oferecem uma reflexão sobre o abstracionismo moderno.

Casa do Jazz

Nesta sexta-feira acontece a abertura da nova edição da ‘Casa do Jazz’, localizada no Largo São Sebastião, ao lado do Teatro Amazonas.

O local conta com várias atividades imersivas para divulgar a 10ª edição do Amazonas Green Jazz Festival, que acontecerá entre os dias 22 e 30 de julho, com mais de 40 artistas nacionais e internacionais, em Manaus.

‘Espaço Jazz’

O Amazonas Shopping recebe, a partir desta sexta-feira (1/7), a exposição “Espaço Jazz”, reunindo a história e curiosidades sobre esse ritmo musical.

A exposição é composta por cinco cabines que proporcionam uma experiência inovadora ao visitante. A ideia é usar som e a imagem associados à história do jazz, como um convite para experimentar as sensações e emoções que o ritmo pode proporcionar.

A exposição “Espaço Jazz” vai funcionar até o dia 21 de julho, na Praça de Eventos da Expansão do Amazonas Shopping, das 15h às 21h, de segunda-feira a domingo. Além de conhecer a história do jazz, os visitantes também vão poder assistir a apresentações musicais de artistas como Quézia Neves, Nay Souza e Márcia Siqueira, aos sábados e domingos (2, 03, 9, 10, 16 e 17), sempre das 18h às 20h.

O fotógrafo Tácio Melo passou para o outro lado da câmera e atuou como modelo de ensaio no sunset amazônico

Tecnologia e inovação

Estão abertas as inscrições para o ‘AATEC Day 2022’, evento gratuito voltado para gestores e profissionais de Tecnologia e Inovação do Amazonas. A programação será realizada no dia 23 de julho, das 8h30 às 18h, no Sesc Balneário, na Zona Oeste de Manaus.

O evento tem como tema “Transformação Digital e seus pilares” e pretende ser o maior evento de meeting e networking dos profissionais de Tecnologia e Inovação do Amazonas.

O primeiro lote de inscrições segue até o dia 6 de julho no site https://www.aatec.com.br/aatecday2022/.

Cinema francês

O Festival Varilux de Cinema continua com sessões diárias no Cinépolis do Shopping Millennium, em Manaus, com produções recentes da França.

A programação de exibições em Manaus, que segue até 6/7, pode ser conferida no site https://variluxcinefrances.com/2022/cidade/manaus-am/.

O jornalista Luciano Lima confraterniza com a líder indígena Vanda Witoto durante a feira ExpoAmazonia, no Centro de Convenções de Manaus

Arraial musical

O ‘Arraial do Cauxi’ movimenta a sede da Associação do Inpa no próximo sábado (2/7) com atrações locais e nacionais.

Alaidenegão será uma das atrações do Arraial do Cauxi

Entre os locais, DJ Carol Amaral, Antônio Bahia e as bandas Alaídenegão e Casa de Caba, encerrando com show da atração nacional Chico César.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*