Canal Brasil irá exibir  docs do festival  de Gramado

Canal Brasil irá exibir docs do festival de Gramado

Canal reafirma parceria com o mais tradicional festival de cinema do país, anuncia cobertura diária do evento e exibição dos documentários que irão participar de competição dedicada ao segmento

Em sua edição histórica de 50 anos, o Festival de Cinema de Gramado volta a ser presencial em 2022 e será realizado pela primeira vez em formato híbrido – com parte da programação exibida com exclusividade pelo Canal Brasil.

O anúncio foi feito junto com a seleção de longas documentais nacionais em competição – que deixam de competir com filmes de ficção e ganham, este ano, uma mostra dedicada especialmente ao segmento.

Os documentários brasileiros da competição serão exibidos no Canal Brasil entre os dias 12 e 16 de agosto, sempre às 20h (no horário de Brasília). As produções também irão ao ar simultaneamente no Globoplay + Canais, além de ficarem disponíveis no streaming até o dia 17 de agostoEscolhido pelo júri, o documentário vencedor será, ainda, exibido no Palácio dos Festivais como filme de encerramento da edição.

Cobertura diária

De 12 a 20 de agosto, durante todo o festival, que reúne diretores, produtores e atores de todo o país, o Canal Brasil exibirá, sempre às 19h45 (horário de Brasília), edições especiais do programa “Cinejornal”, com os bastidores e as principais notícias direto da Serra Gaúcha, que vai trazer as principais notícias sobre o evento.

Prêmio Kikito

No dia 20 de agosto, às 20h45 (horário de Brasília), será a vez da transmissão ao vivo – na TV e no Globoplay + Canais – direto do Palácio dos Festivais, da cerimônia de premiação com apresentação de Simone Zuccolotto e um time de jornalistas formado por Luis Zanin, Maria Clara Senra e Roger Lerina.

Parceria longeva

Canal Brasil estará presente em Gramado pelo 24º ano consecutivo.

Ao longo desses 24 anos de parceria, o relacionamento entre o Festival de Gramado e o Canal Brasil se amplia a cada ano. Desde 1999, o canal faz a cobertura do evento com matérias especiais exibidas no programa jornalístico “Cinejornal”. Em 2004, a cerimônia de premiação começou a ser transmitida ao vivo e, desde então, é possível acompanhar em tempo real o tapete vermelho e os vencedores do troféu Kikito.

André Saddy, diretor do Canal Brasil, durante o anúncio da programação do Festival de Gramado 2022 (Foto: Roberto Filho)

Com a chegada da pandemia e a impossibilidade de o Festival de Gramado acontecer presencialmente no Palácio dos Festivais, o Canal Brasil tornou-se a “casa” da mostra nos anos de 2020 e 2021. Nos dois últimos anos, curtas brasileiros, longas-metragens brasileiros e estrangeiros, além de longas gaúchos em competição foram exibidos apenas na televisão, pelo Canal Brasil, que levou a programação de Gramado à casa de cinéfilos de todo o país.

O sucesso foi tão grande que, mesmo com a volta ao formato presencial, a organização do evento mantém em 2022 uma das mais importantes mostras na tela do Canal Brasil.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*