Karine Aguiar e Keyon Harrold no festival de jazz

Karine Aguiar e Keyon Harrold no festival de jazz

Cantora amazonense mostra seu jazz fusion amazônico no Amazonas Green Jazz Festival neste sábado, abrindo a noitada para o trumpetista norte-americano Keyon Harrold e seu grupo em momentos que prometem

Neste sábado, 23 de julho, às 20h, o Teatro Amazonas receberá a cantora amazonense, Karine Aguiar com o seu quarteto Jungle Jazz Ensemble, e, às 21h30, será a vez do trompetista americano, Keyon Harrold, e seu quinteto subirem ao palco. As apresentações marcam o segundo dia do Amazonas Green Jazz Festival, que está em sua 10ª edição e realizará dois shows diários até o dia 30 de julho.

Karine Aguiar

Karine Aguiar atualmente mora na Itália e possui dois álbuns, sendo o primeiro premiado pelo Portail du Brésil en France, como Melhor CD de MPB em Paris, e coleciona apresentações em diversos países. No festival, ela apresentará o seu ‘Jungle Jazz’, que combina ritmos musicais amazônicos e os hits do jazz.

 Já a segunda atração da noite, que é de uma família de músicos do Missouri (EUA), o badalado trompetista Keyon Harrold possui longa e elogiada carreira musical, já se apresentou na Casa Branca, forneceu instrumentação para diversos artistas e teve seu talento repercutido no filme biográfico Miles Ahead, o que rendeu à obra um Grammy de Melhor Trilha Sonora de Compilação para Mídia Visual.

Keyon Harrold

Famoso por fundir jazz, rap, hip-hop, rock, música clássica e blues, o artista possui vários discos lançados e colaborou para outros 40. Essa será a primeira apresentação dele com o seu quinteto no Brasil e promete um show inesquecível. Keyon é famoso por suas performances ao lado de grandes estrelas da música internacional, como Snoop Dogg, Jay-Z, Eminem, Beyoncé e Rihanna. Além disso, foi descrito pelo virtuoso do jazz, Wynton Marsalis, como “o futuro do trompete”.

Os ingressos para o Amazonas Green Jazz Festival estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas ou pelo site: bilheteria digital, com valores de R$ 30 a R$ 100. Confira toda a programação no site amazonasgreenjazzfestival.com.br ou pelo Instagram @amazonasgreenjazzfestival. 

Apoio

O evento tem patrocínio master do Instituto Cultura Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apoio da Embaixada dos Estados Unidos, e o hotel oficial é o Juma Ópera, em Manaus.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*