Coluna do site rogeriopina reúne fotos e novidades

Coluna do site rogeriopina reúne fotos e novidades

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e de eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia

Populações extrativistas

O Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) reuniu mais de 30 líderes em Belém, capital do Pará, para debater políticas públicas em benefício dos povos indígenas e populações tradicionais extrativistas.

A reunião do Conselho Deliberativo do CNS voltou ao modelo presencial neste ano e debateu a conjuntura política nacional; os retrocessos socioambientais; as violações dos direitos humanos a povos indígenas, populações tradicionais extrativistas; as questões como a política de REDD+; incentivos para a educação dos jovens das florestas; além de reafirmar a luta em defesa dos direitos da juventude e da mulher extrativista.

Pré-campanha

A técnica da área de saúde e ativista indígena Vanda Witoto tem dado sequência a viagens pelo interior do Amazonas, encontrando lideranças comunitárias e buscando apoio à sua candidatura a deputada federal.

As lideranças indígenas brasileiras, na eleição deste ano, decidiram investir em poucas candidaturas – principalmente em nível federal – para garantir maior apoio e soma de votos.

Vitrine de negócios

Evento tradicional destinado a profissionais de bares e restaurantes do País, o Congresso Nacional Abrasel traz uma grande novidade para a edição deste ano – a Vitrine Abrasel.

Trata-se de uma feira digital de oportunidades e negócios que irá reunir mais de 40 marcas com oferta de benefícios exclusivos para os participantes do evento, como melhores condições de pagamento, lançamentos, descontos e benefícios para impulsionar os negócios do setor de alimentação fora do lar.

Os participantes que fizerem seu cadastro gratuito no Congresso Abrasel, e acessarem o site oficial durante o evento, poderão visitar estandes virtuais de diversos fornecedores de produtos e serviços para conhecer o trabalho e as soluções de cada uma delas – junto a um conjunto de ofertas que cada empresa irá disponibilizar, para beneficiar desde o pequeno ao grande empreendedor.

O evento, exclusivo para inscritos, ocorre de maneira online e gratuita entre os dias 10 e 17 de agosto.

Educação profissional

O Senac Amazonas promoverá neste mês a terceira edição do ‘Capacitar Manaus’, evento com palestras, workshops, serviços, e exposições de marcas e produtos, que possibilitam uma experiência real com as tendências atuais do mercado de trabalho – em duas versões, digital e presencial. O encontro vai contar com a presença de profissionais dos mais diferentes segmentos.

As imersões ocorrerão no mês de agosto – a digital nos dias 18 e 19 e a presencial nos dias 25 e 26.

As inscrições para o ‘Senac Capacitar Manaus‘ já podem ser feitas no site www.am.senac.br/capacitar.

Cinema fantástico

O espaço cultural Casarão de Ideias, localizado no Centro histórico de Manaus, recebe na quinta e sexta-feira a segunda edição do Festival de Cinema Brasileiro Fantástico – em uma versão pocket.

Durante dois dias, o público poderá conferir a exibição de curtas-metragens produzidos no Amazonas e em outros Estados brasileiros, além da oficina ‘Territórios do Cinema Fantástico’, ministrada por Fabrício Basílio.

Fabrício Basílio

Mestre em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Basílio irá apresentar as principais características do fantástico e de alguns gêneros que lhe cercam (o horror, a ficção científica e o realismo maravilhoso).

Para mais informações, contatos pelo whatsapp (92) 8410-3211 ou pelo e-mail casaraodeideiasadm@gmail.com.

Opção de transporte

A 99Moto chega a Manaus como alternativa de renda complementar aos motociclistas e opção de economia aos passageiros que optarem pelo transporte por moto no app 99.

A novidade já está disponível esta semana em mais 25 localidades do Brasil nas próximas semanas.

Presença festejada

Artemis Soares, em primeiro plano, registra a presença de escritora Myriam Scotti na Academia Amazonense de Letras

Em dose dupla

Artemis Soares, por sinal, lança na próxima sexta-feira na Banca do Largo um livro sobre a trajetória do artista multi talentos Rui Machado.

Na mesma ocasião, a jornalista e escritora Mazé Mourão também lança o livro “Histórias de vida”.

A programação gratuita acontecerá a partir das 19h no Largo São Sebastião.

Linha masculina

O Grupo HOPE, referência em moda íntima, beachwear e fitness no Brasil, lançou esta semana sua linha masculina com um portfólio de cuecas e camisetas, além de uma campanha com Felipe Titto, que estreia como embaixador da marca. 

Pela primeira vez na história, a marca conta com um embaixador homem. É também a primeira vez que Felipe Titto faz uma campanha de moda íntima.

Sandra Chayo, sócia e diretora de Estilo e Marketing do Grupo HOPE, e Felipe Titto, embaixador da linha masculina da marca

Os produtos estarão disponíveis no site, nas lojas HOPE e nas multimarcas.

Série sobre Nara Leão

Neste dia 3 de agosto, após o “Saia Justa”, no GNT, o público vai relembrar o talento e a personalidade de uma cantora que foi fundamental na música brasileira com a estreia da série documental “O Canto Livre de Nara Leão”.

Com imagens de acervos e materiais raros e inéditos, o programa resgata a história de Nara Leão e mostra toda sua potência como artista e sua importância na cultura do País.

Nara Leão

Em cinco episódios, a série mostra as diferentes fases da cantora e conta com o depoimento de personalidades como Chico Buarque, Roberto Menescal, Paulinho da Viola e Maria Bethânia.

Santos e festas populares

O historiador e escritor Luiz Antonio Simas, vencedor do Prêmio Jabuti, lançou um novo livro em que explora versões populares de santos.

No riquíssimo material de “Santos de Casa – Fé, Crenças e Festas de Cada Dia” ele mostra como os santos católicos que vieram com a colonização portuguesa tiveram suas identidades fundidas no Brasil a influências indígenas e africanas – e à espiritualidade popular.

E que, quase tudo, acabe em festa.

Novas operações

Além da inauguração da Kings Sneakers, do segmento ‘lifestyle urbano‘, a Manauara Shopping programa a abertura de sete novas lojas iniciarão suas operações nos próximos meses.

O amazonense poderá contar com novidades nos segmentos de bens e serviços de consumo para as compras de fim de ano.

Noite de festa

Taiko Nakajima Fernandes ilustrando a coluna do site, em noite de festa em Manaus, com beleza assinada por Fabrício Fróes

Ajuste na cozinha

O chef gente boa Babú Loureiro está prestando consultoria para o cardápio do bar Caldeira da Vila, inaugurado no mês passado na Praça Chile, no Alto de Adrianópolis, em Manaus.

A grande afluência de pessoas em função da novidade do novo espaço tem, ainda, gerado algum caos na cozinha – mas tudo deverá se normalizar nos próximos meses, afirma o chef.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*