Artista indígena assina espaço sensorial em São Paulo

Artista indígena assina espaço sensorial em São Paulo

Mastercard se inspira na Amazônia e apresenta vivência gastronômica e sensorial no Espaço Priceless, na capital paulista, com cenário que conta com obras da artista visual indígena amazonense Duhigó

O Espaço Priceless, composto pelo Notiê Restaurante e Abaru bar e restaurante, localizado no rooftop do Shopping Light, na capital paulista, agora faz reverência à Amazônia. O novo menu, assinado por Onildo Rocha, conta com saberes compartilhados pelas chefs Clarinda Ramos – indígena do povo Sateré Mawé, da Casa de Comida Indígena Biatüwi (Manaus) – e Débora Shornik dos restaurantes Caxiri (Manaus) e Camu-Camu (Novo Airão).

O Espaço da Mastercard também traz a artista visual indígena Duhigó, do povo Tukano, de São Gabriel da Cachoeira, representada pela Manaus Amazônia Galeria de Arte, para compor as experiências multissensoriais ligadas à cultura e tecnologia, pensadas a partir de expedições e pesquisas em Estados da Amazônia.

Durante os últimos meses, a equipe de embaixadores do Espaço Priceless – formada pelo chef Onildo Rocha; Júnior Bottura, especialista em cervejas; Ale D’Agostino, mixologista; e Boram Um, barista – realizou viagens pelos Estados do Amazonas, Pará e Rondônia para estudar a culinária e a cultura da região amazônica.

“É a partir das expedições que aprofundamos nosso contato com o lugar, descobrimos novos ingredientes, a forma de usá-los e seu valor”, afirma o chef Onildo Rocha. “Porém, o mais importante é estar com os pequenos produtores, chefs, cozinheiros e com a comunidade da região, para conhecer, respeitar e nos encantar ainda mais com as histórias e saberes de quem estaremos representando, o que traz uma verdade singular para essa nova fase do Priceless”, completa.

Destaques femininos: Duhigó com as chefs de cozinha e representante da Mastercard Brasil

O resultado é apresentado, agora, de forma inusitada. O local aborda a cultura brasileira de forma multissensorial e é aberto ao público em geral, todos os dias. Ali, é possível encontrar amantes da alta gastronomia, pessoas que apreciam ambientes mais casuais e até mesmo quem só deseja observar São Paulo do alto de um dos prédios mais icônicos da região central. “Isso vai totalmente ao encontro de nossa essência, que é proporcionar momentos que não têm preço às pessoas, todos os dias”, acrescenta Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.

Nesse novo momento, o restaurante Notiê apresenta um menu autoral que contará a história dos povos amazônicos nacionais e trará referências da Amazônia boliviana, colombiana, equatoriana e peruana, e pratos à la carte – mais uma novidade que chega junto com a nova temporada. Já o Abaru, bar e restaurante, com uma proposta mais descontraída para o dia a dia, manterá alguns dos pratos da última temporada ‘Sertões’, além de incluir receitas inspiradas na Amazônia. Todos os ingredientes da região amazônica são de procedência conhecida e selecionados desde o plantio.

Além das novidades gastronômicas, o Espaço também apresenta nova carta de drinks elaborados por Ale D’Agostino, um café escolhido por Boram Um e uma cerveja colaborativa pensada pelos chefs Onildo, Clarinda e Débora e pelo especialista em cervejas Júnior Bottura, todos inspirados em ingredientes amazônicos.

Cenário amazônico

Para encher os olhos dos clientes, a identidade visual e as peças gráficas para a temporada foram especialmente desenvolvidas pela Greco Design, com ilustrações do artista Carmelio. Quem passar pelo Notiê poderá contemplar no teto o novo painel da temporada, intitulado “A Mitologia de Duhigó, a Mulher que Sonha”, representando a essência Amazônica. O painel é composto por obras de arte do acervo da artista e de originais produzidas especialmente para a composição. Duhigó é primeira artista visual indígena do Amazonas a fazer parte do acervo do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP). A composição e seleção das obras foi feita pela cenógrafa Patricia Sobral.

Para conectar os consumidores do Priceless às transformações no ambiente e no cardápio, a Mastercard também lançará, em breve, nas redes sociais das marcas, uma nova websérie, agora sobre a Amazônia, apresentando detalhes da expedição e das histórias que inspiraram os embaixadores. “Desde o início do projeto, nosso sonho foi poder representar a brasilidade de uma maneira imersiva, conectando os biomas e as histórias das pessoas. Foi daí que surgiu a ideia de sempre renovar o menu e o espaço, oferecendo experiências que encantem os cinco sentidos de nossos clientes, todos os dias”, explica Edemilson Morais, sócio-diretor da Bem São Paulo e um dos responsáveis pelo projeto.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*