Congresso de RH debate gestão e meio ambiente

Congresso de RH debate gestão e meio ambiente

Referências locais e nacionais no setor de Recursos Humanos e Sustentabilidade estão confirmados para a 19ª Edição do Congresso Amazônico de Gente e Gestão, marcado para esta semana em Manaus

Com foco no debate e compartilhamento de políticas baseadas em boas práticas de governança, responsabilidade social e cuidados com o meio ambiente (ESG), a programação do 19º Congresso Amazônico de Gente e Gestão traz nesta edição palestrantes com experiência nacional e global na gestão do ESG e seus resultados.

Promovido pela seccional Amazonas da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), o Congresso marca a volta dos eventos presenciais da instituição após dois anos sem realização em decorrência da pandemia da Covid-19.

Na visão do vice-presidente da instituição, Francisco Assis, a adoção de práticas ESG no setor corporativo e público já é conduzida nos últimos anos por grandes corporações e instituições. O desafio agora é inserir o ESG nas empresas de pequeno e médio porte.

“É um tema contemporâneo que está sendo discutido pelas multinacionais e que, a partir dessa discussão e reflexão dos grandes grupos empresariais, traz esse tema às empresas de pequeno e médio portes para a sustentabilidade dos negócios e o desenvolvimento de produtos e serviços que realizem programas de responsabilidade social sem agredir o meio ambiente”, explica.

Programação

Na lista de palestrantes confirmados constam referências que atuam na área e que englobam a ESG na região amazônica, como Ilana Minev, Sérgio Capela, Juliana Teles e Marcus Bessa. Além deles, especialistas em âmbito nacional ministrarão palestras magnas sobre as práticas de responsabilidade no ambiente empresarial.

Nomes como Alessandra Trigo, Alberto Roitman e Cleber Izzo, que possuem experiência em ESG em empresas nacionais e estrangeiras, também estão na programação do evento.

Para a diretora de Educação da ABRH-AM, Sonia Grasseschi, a participação de nomes locais e nacionais será fundamental para o uso de boas práticas ESG em empresas instaladas na região Norte.

“Teremos a possibilidade de ouvir não só a visão estratégica do assunto, mas também as práticas aplicadas em diferentes mercados no Brasil e em outros países. São palestrantes que utilizam na prática as informações necessárias das empresas que prezam pela responsabilidade social. Acredito que os diferentes painéis que trazem cases que acontecem em nossa cidade/região facilitarão essa oportunidade de troca de experiência e conhecimento”, diz.

Além das práticas ESG, cases sobre empregabilidade, programas de estágio para jovens e desenvolvimento econômico na Amazônia, farão parte da programação dos painéis temáticos.

A programação completa pode ser acessada no site da ABRH ou pelas redes sociais da instituição.

Ingressos

O 19º Congresso de Gente e Gestão será realizado nos próximos dias 25 e 26 de agosto, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Sul, das 9h às 19h. Os ingressos estão disponíveis no site do Congresso da ABRH-AM (https://congressoabrham.com.br/) e custam a partir de R$ 80 para estudantes.

A compra do ingresso pode ser parcelada em até 12x e permitirá o acesso livre às palestras e painéis nos dois dias de Congresso.

Em conjunto com a realização do Congresso ocorre a EXPOABRH, também no Centro de Convenções Vasco Vasques. Com entrada gratuita, os visitantes terão acesso a estandes de parceiros, experiências imersivas e participação em rodadas de negócios. O credenciamento para acesso a área será feito na chegada ao Centro de Convenções.

Serviço:

O que: 19º Congresso de Gente e Gestão / 19º EXPOABRH

Quando: 25 e 26 de agosto, das 9h às 19h

Onde: Centro de Convenções Vasco Vasques – Av. Constantino Nery, 5001, Flores

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*