Rogério Shimura investe no mercado de Manaus

Rogério Shimura investe no mercado de Manaus

Referência internacional em panificação, o chef-padeiro volta sua atenção para o mercado da capital amazonense com novidades no segmento

O chef-padeiro Rogério Shimura retornou a Manaus para apresentar novidades na área de panificação – desde o início do ano ele tem prestado consultoria e capacitado equipes do segmento de padaria, com a apresentação de novos produtos à clientela manauara.

Rogério Shimura é referência internacional em panificação. Em 2019, foi eleito o melhor padeiro do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners (UIBC), entidade que reúne associações do segmento da panificação. Ele é fundador da Levain Escola, onde são oferecidos cursos de panificação, e já havia sido eleito, também, o melhor padeiro das Américas pela Confederação Interamericana da Indústria do Pão (Cipan).

Para ele, esse reconhecimento é fruto de muita pesquisa e investimento que sua empresa faz em inovação no segmento e no acompanhamento de tendências mundiais.

Rogério é dono da rede Shimura Pães, abriu a primeira padaria em 1987, em São Paulo, mas sua família está no ramo da panificação desde 1946. “Entregávamos pão com a carroça”, conta.

Carroça usada pela Família Shimura na década de 1940, em São Paulo

Atualmente ele investe no modelo de padarias express e também trabalha com consultoria, em todo o Brasil.

Novidades em pães

Entre as novidades do chef-padeiro traz para Manaus estão os pães de vinho com gorgonzola e de cerveja preta com provolone. Outras novidades são os pães com grãos, donuts, baguetes e cinnamon, que é uma rosquinha de canela com creme de capuccino.

Um dos diferenciais das receitas de pães que estão sendo incluídas no cardápio da rede Pátio Gourmet, em Manaus, é a técnica de fermentação natural – que garante uma série de benefícios, inclusive para a saúde.

Os principais benefícios de consumir pães e outros produtos preparados com fermento natural são, de acordo com ele, a melhora do processo de digestão, já que os microrganismos presentes no alimento ajudam a degradar as proteínas, incluindo o glúten existente no trigo e no centeio.

Os pães com fermento natural ainda proporcionam a retenção maior de nutrientes no organismo, porque causam a redução na absorção de fitatos, que são substâncias que interferem na assimilação de alguns minerais. Além disso, também é capaz de aumentar a concentração de folato e vitamina E e ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*