Adriana Verão lança galeria digital com obras brasileiras

Adriana Verão lança galeria digital com obras brasileiras

Site da Galeria Verão reúne obras de artistas da Amazônia e de outras regiões do Brasil para divulgação dos trabalhos e comercialização

A arquiteta e galerista Adriana Verão lança nesta quarta-feira seu novo empreendimento – a Galeria Verão, um espaço digital destinado a divulgar obras de artistas da Amazônia e outras regiões do Brasil e também comercializar os trabalhos.

A Galeria nasce da paixão da arquiteta Adriana Verão por artes visuais, combinada com a necessidade que arquitetos, empresas, o consumidor comum e e apreciadores de arte têm, de imprimir uma identidade cultural e artística brasileira aos seus espaços físicos.

O atendimento exclusivo consiste um processo de curadoria que seleciona obras alinhadas às necessidades dos clientes, atendidos presencialmente, ou on-line, alcançando assim abrangência nacional e internacional – tanto para artistas quanto para clientes.

O evento de lançamento será realizado nesta quarta-feira (14) durante um sunset que acontece ao som de uma playlist especial da DJ May Seven, no belíssimo espaço do Casarão de Inovação Cassina, no Centro histórico de Manaus.

Sobre a curadora

A curadoria da galeria digital é orquestrada pela arquiteta Adriana Verão, que também está à frente de outros negócios e iniciativas no mercado de arte e arquitetura em Manaus.

Após anos de experimentações, onde a arte habitava somente o imaginário, Adriana decidiu torná-la parte da vivência diária. “Criar faz parte da minha construção como ser humano. Tornar real o meu pensamento e transformá-lo numa expressão artística fez-se o principal alimento para minha alma.

Sobre os artistas

A Galeria inicia as atividades com um portfólio com nomes de pesono cenário nacional de artes, e conta com a presença de artistas da Amazônia em seu portfólio.

A região amazônica está representada por obras de Turenko Beça, artista plástico, grafiteiro, escultor e desenhista. Turenko faz parte da quarta geração de artistas plásticos do Amazonas, participando desde então e representando o Estado em eventos nacionais e internacionais. Desde 1992, o artista realiza pesquisa antropológica sobre sociedades indígenas, que ele inclusive, dedica as suas principais exposições, bem como outras linhas do seu trabalho.

Turenko Beça

Outro destaque no site é o trabalho de Gisele Alfaia. “Poucas pessoas conseguem transmitir a paz e tranquilidade por meio de um registro fotográfico como a artista visual amazonense Gisele Alfaia”, afirma Adriana Verão. “A percepção da natureza na ótica de Gisele traz um toque de magia. A própria artista afirma que a Amazônia é mágica e, em seus registros, prioriza as cores primárias, cores fortes encontradas em meio à floresta. Dessa forma, o trabalho se destaca por si só.”

Gisele Alfaia

A magia de Parintins leva a assinatura de Helerson Maia, que é um artista multifacetado e produz intensamente em diferentes campos da arte. Desde muito jovem integra os grupos profissionais que produzem os espetáculos do Festival Folclórico dos bois bumbás da Ilha Tupinambarana. Ele também circula por segmentos como arte plumária e design de biojoias.

Helerson Maia

O portifólio da galeria virtual também contempla o trabalho de artistas de outras regiões do Brasil, como Carolina Kroff , Bá Ateliê, Danilo Sbindio, Rapha Preto, Rosanna Vaz e PB Arts – que surgiu da união de dois amigos de infância apaixonados por arte, Rafael Pippa e Lucas Bueno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*