Projeto ‘SiAtualize’ estreia com foco em bioeconomia

Projeto ‘SiAtualize’ estreia com foco em bioeconomia

Conteúdo jornalístico voltado às áreas de inovação, tecnologia e economia verde na Amazônia é lançado nesta segunda-feira em várias plataformas digitais

Com conteúdo jornalístico totalmente voltado às áreas de inovação, tecnologia e economia verde na Amazônia, o projeto SiAtualize será lançado nesta segunda-feira (19/9) e estará à disposição, gratuitamente, nas plataformas mais populares da Internet.

Idealizado pela advogada Bruna Chíxaro e pela jornalista Betsy Bell, o SiAtualize tem como propósito divulgar amplamente ao grande público as notícias sobre esses três temas, todas relativas ao que é produzido e existe na Amazônia. O objetivo é, inclusive, receber e divulgar notícias de empreendedores sobre seus projetos.

Diante disso, as matérias e reportagens estarão à disposição por meio das redes sociais mais populares como Whatsapp, Instagram, TikTok, Facebook, Twitter, mas também por e-mail e no portal do projeto.

Bruna Chíxaro

De acordo com Bruna Chíxaro, o SiAtualize surgiu da necessidade de todas as pessoas, realmente, entenderem sobre tecnologia, inovação e bioeconomia.

“Vimos que havia um vazio nesse sentido. Os três temas invadiram nossas vidas, mas não sabemos direito do que se trata. O SiAtualize chega para descomplicar tudo isso”, declarou.

A coordenadora geral de jornalismo do projeto, Betsy Bell, reforça que os termos técnicos da tecnologia acabam afastando muitas pessoas dela e isso é preciso mudar urgentemente.

Startup, streaming, aceleradora. Todas essas palavras apareceram, mas somente uma parcela da população sabe o que elas significam e isso é exclusão digital. Vamos mudar isso. Vamos explicar tudo isso. Será essa nossa missão. No mais, vamos divulgar o que está produzindo nossa ciência, nas áreas de inovação e bioeconomia. Temos muitos produtos e serviços produzidos aqui que precisam ser divulgados amplamente”, destacou.

Betsy Bell

O formato, portanto, envolve descrição de conteúdos originais das áreas, incluindo mídia digital, impressa e vídeo, todas inseridas num portal, mas disparadas nas redes sociais. E tudo em linguagem educativa, objetiva, clara e concisa, descomplicando o mundo digital.

Amazônia protagonista

A Amazônia será a protagonista do SiAtualize, conforme explica Bruna Chíxaro. Seja nos temas da inovação, tecnologia e bioeconomia. Segundo ela, o potencial existente está na ebulição de novos negócios que já despontam com a formação de um ou mais ecossistemas de inovação, contribuindo mesmo para a geração de um novo polo tecnológico, onde se encontra oferta de serviços e produtos inovadores.

“Neste cenário tão promissor, é fundamental uma divulgação estratégica que englobe o estreitamento de relacionamentos e parcerias desses ecossistemas, com o objetivo de, primeiramente, ganhar a opinião pública de toda população, explicando de forma esclarecedora esse novo potencial”, relata a advogada.

Canais assertivos

Com profissionais imersos no mundo digital, no mercado da comunicação, o SiAtualize assume, então, uma missão de propagar – de todas as formas tradicionais e digitais – as informações do ramo da inovação, da tecnologia e da bioeconomia que existem no Amazonas, de maneira simples, direta, esclarecedora ao público interessado e ao público em geral, tendo como meta o “encantamento” por esse novo e promissor potencial de negócios.

Para isso, a editora de jornalismo do SiAtualize será Rebeca Beatriz, que tem uma equipe inicial de quatro profissionais, também jornalistas, para buscarem informações sobre os temas, mais colunistas especialistas nas áreas de Direito Digital, Inovações, Bioeconomia e Games.

“O que mais chama atenção no SiAtualize é a linguagem informal. Lá, estão todas as informações, mas de uma maneira como se conversássemos com o público, para tentar mesmo descomplicar termos técnicos. Começaremos a disparar todo o material semanalmente e para o grande público”, explica.

O SiAtualize estará disponível em todas as plataformas de rede social na Internet e quem quiser já se inscrever para receber via whatsapp e por e-mail pode fazê-lo pelo www.siatualize.com.br.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*