O Conselho Federal de Contabilidade promove evento em Manaus e homenageia a parceria com o Tribunal de Contas do Amazonas
O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, e a vice-presidente, conselheira Yara Lins dos Santos, foram homenageados pelo Conselho Federal de Contabilidade, na tarde desta terça-feira (27), durante o evento ‘Conexão – Edição Norte’, realizado no auditório Franco de Sá, na sede da Corte de Contas, em Manaus. O ‘Conexão Contábil’ encerra nesta quarta-feira em Manaus (28/9) e reúne contadores de várias partes do Brasil.
Os conselheiros foram homenageados com placas alusivas à contribuição e o fortalecimento da profissão contábil no Estado do Amazonas.
Organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), o ‘Conexão Contábil Norte’ é um evento que busca promover o conhecimento entre profissionais da área, abordando temáticas relevantes por meio de palestrantes renomados da área contábil. Na edição deste ano, estão sendo discutidas temáticas relacionadas à agenda da sustentabilidade em organizações públicas e privadas, a gestão empresarial e o desenvolvimento sustentável na Amazônia.
“Fico muito feliz e agradecido pelo reconhecimento. Na realidade, os Tribunais de Contas têm entre seus profissionais uma área de atuação muito forte da contabilidade, portanto, é um prazer receber este encontro no TCE-AM, ainda mais recebendo esta homenagem”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.
“É o primeiro evento nacional da classe contábil, e está sendo realizado no TCE-AM justamente fruto de uma cooperação técnica com a Corte de Contas. A conselheira Yara foi ativa neste acordo, e o presidente deu todo o apoio para realização do evento”, explicou a presidente do CRC-AM, Joseny Gusmão.
TCE-AM em Minas Gerais
O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, também esteve na última semana em Minas Gerais, onde palestrou no Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas (Enco). O evento conta com a participação de técnicos da Presidência, Ouvidoria, e Corregedoria do TCE-AM.
O Enco 2022 promoveu reuniões técnicas das corregedorias e ouvidorias dos Tribunais de Contas, além dos comitês de Controle Social do Instituto Rui Barbosa. Na oportunidade, o presidente da Corte de Contas amazonense, conselheiro Érico Desterro, falou sobre o papel das corregedorias e das ouvidorias nos sistemas de integridade dos tribunais.
Além do presidente, os conselheiros Ari Moutinho Júnior e Josué Cláudio também participam do evento, onde irão apresentar os projetos realizados pela Corregedoria e Ouvidoria do TCE-AM, respectivamente.
Com informações e fotos da assessoria