‘Milton e o Clube da Esquina’ volta à grade do Canal Brasil

‘Milton e o Clube da Esquina’ volta à grade do Canal Brasil

Seriado documental de seis episódios sobre o movimento musical volta à grade do Canal Brasil nesta segunda, dia 3, como parte da celebração do aniversário de 80 anos do cantor Milton Nascimento

Milton Nascimento completa 80 anos em outubro. Para comemorar, o Canal Brasil preparou uma programação especial com produções que homenageiam a vida e carreira de um dos maiores artistas da música popular brasileira. A reexibição da série “Milton e o Clube da Esquina” dará início às celebrações durante o mês. A partir desta segunda-feira, dia 3 de outubro, às 21h (no horário de Brasília), o seriado documental de seis episódios sobre o movimento musical que revolucionou a MPB nos anos 1970 retorna à grade do canal.

Os episódios trazem histórias de bastidores da formação do conjunto, fotos raras do acervo dos artistas e a biografia de Milton Nascimento e Lô Borges. Gabriel Leone conduz as entrevistas com os artistas e convidados especiais, como Ney Matogrosso, Samuel Rosa, Seu Jorge, Criolo, Iza, Maria Gadú e Gal Costa.

A série, que teve primeira exibição em 2020, foi gravada na bucólica paisagem do grandioso estúdio isolado nas montanhas mineiras. Milton e a banda fazem novas versões de clássicos como ‘Clube da Esquina Nº 2’, ‘Maria, Maria’, ‘Travessia’, ‘O Trem Azul’, ‘Cravo e Canela’, ‘Para Lennon e McCartney’, ‘Canção do Sal’ e ‘Nada Será como Antes’.

A direção fica por conta Vitor Mafra, que também assina o roteiro junto a Marcelo Dantas e Danilo Gullane. Além das segundas, o programa terá reprises nas terças, às 13h30; quartas, às 06h; e domingos, às 10h15 (tendo como base o horário de Brasília)

Milton e o Clube da Esquina (2020)

Direção: Vitor Mafra

Horário: Segunda, 3/10, às 21h (horário de Brasília)

Rebatidas: Terças, às 13h30; quartas, às 06h; e domingos, às 10h15

Sinopse: Milton Nascimento se reúne com ex-membros do icônico Clube da Esquina e recebe convidados especiais para gravar versões inéditas de canções eternizadas na MPB.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*