Evento de moda celebra povos ancestrais da Amazônia

Evento de moda celebra povos ancestrais da Amazônia

Paulo Borges, idealizador do São Paulo Fashion Week, assina o evento em shopping de Manaus que celebra a beleza cultural dos povos ancestrais da Amazônia

O Manauara Shopping convidou o produtor Paulo Borges, idealizador do São Paulo Fashion Week (SPFW), para produzir um desfile de moda que celebra a beleza amazônica, com elementos artísticos que resgatam a ancestralidade dos primeiros povos da região.

O desfile conceito acontecerá na próxima sexta-feira no Manauara Shopping, em Manaus.

Os looks serão uma mistura orgânica entre roupas e acessórios de lojas do Manauara Shopping e peças do vestuário de várias etnias locais, que serão trazidas pelos modelos indígenas, participantes do desfile. Entre os modelos que estarão na passarela, vale destacar a presença de Dandara Queiroz, descendente de índios tupis já trabalhou para várias grifes conhecidas internacionalmente.

Outra novidade será a substituição das maquiagens tradicionais por ‘tatuagens temporárias’ pintadas com a tinta extraída do jenipapo verde, tendo como proposta mostrar, por meio do grafismo corporal e facial, o significado de cada traço e expressões nativas, sendo uma das mais ricas formas de expressão cultural.

A produção artística
Além do produtor Paulo Borges, o evento leva a assinatura do stylist Paulo Martinez, responsável pela seleção de roupas e acessórios das lojas do Manauara Shopping, combinando com os elementos trazidos por indígenas para a composição dos looks.

A artista Thais Kokama também faz parte da equipe de produção, e irá estampar a arte do grafismo na cenografia do espaço e no corpo dos modelos. Os traços tribais feitos pela amazonense lembram que a pintura é uma forma de diálogo e representatividade das etnias da região.

Djuena Tikuna será atração musical

A musicalidade indígena ficará por conta da cantora Djuena Tikuna. Prestigiada nacionalmente, a artista tem uma carreira baseada na valorização da língua dos povos originários, fazendo um resgate histórico-cultural e promovendo a Amazônia. Além disso, a Orquestra de Câmara do Amazonas – com regência do Maestro Otávio Simões – terá participação especial, em uma fusão musical que promete emocionar todos os presentes.

Dandara Queiroz irá participar do evento

O evento, organizado pelo Manauara Shopping, será restrito a convidados .


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*