Coluna reúne notas e fotos na temporada

Coluna reúne notas e fotos na temporada

A coluna do site rogeriopina reúne notas informativas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e de eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazonia – Destaques: Tribunal de Contas do Amazonas comemora 72 anos de atividades – Netflix lança novo formato com comerciais no Brasil – Carmen Nóvoa Silva lança nova edição de livro sobre a Catedral de Manaus – Fidel Graça no ‘Carrossel da Saudade’ – Árabe de Sarah Cury em novo endereço – Chef Elisangela e a cozinha paraense – Isaac Maciel comemora 45 anos entre livros – Cauã Reymond estrela a viagem de Pedro 1º após a independência do Brasil – Lar das Marias vende artesanato no Outubro Rosa – Corrida de rua do Nova Era

TCE AM 72 anos

O Tribunal de Contas do Amazonas comemora 72 anos de atividades nesta sexta-feira, aparecendo como referência no segmento em todo o País.

À frente do TCE-AM na atual gestão, o conselheiro presidente Érico Desterro e Silva destacou avançou e conquistas da Corte de Contas do Amazonas na atualidade.

Netflix com comerciais

Seis meses depois do anúncio da inserção de planos de assinaturas suportados por anúncios publicitários, a Netflix divulgou que a concretização da novidade será apresentada ao mundo em novembro.

No Brasil, o lançamento da versão com publicidade acontece em 3 de novembro e chega ao público com o valor de R$ 18,90. 

Registro histórico

A escritora Carmen Nóvoa Silva lançou a segunda edição do livro “Credo à Imaculada Conceição – 300 anos da Catedral de N.S. da Conceição (1695-1995)”, durante evento em Manaus.

Marilene Corrêa a Artemis Soares no lançamento de livro de Carmen Novoa e Silva

Lançado em 1995, como parte das comemorações dos 300 anos da Igreja da Matriz e da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, o livro é relançado em uma segunda edição de capa dura, em conjunto com a editora Ética.

Mérito legislativo

A Assembleia Legislativa do Amazonas irá promover solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcellos Dias no próximo dia 18 de outubro no Plenário Ruy Araújo, naquela Casa Legislativa.

Folia em Novo Airão

Helen Rossy comemorou aniversário reunindo o lover Buy Chaves e amigos em espaço temático em Novo Airão, na temporada

Árabe de Sarah Cury

Tatyana Cury está è frente do novo endereço do restaurante árabe que leva a assinatura de sua mãe, Sarah Cury – agora atendendo, e também por entrega, na Rua Renê de Napolis 336, no conjunto Ica Paraíba. Fica a dica.

Carrossel da saudade

O cantor Fidel Graça será atração no tradicional programa musical ‘Carrossel da Saudade’, que vai ao ar nesta sexta-feira às 20h30 na TV Encontro das Águas – com transmissão para Manaus.

Cozinha paraense

A gastronomia paraense será apresentada pela chef Elisângela Valle, do restaurante Filhote do Pará, durante o programa The Box, na próxima segunda-feira (17/10).

Em um canal que é exibido apenas na ‘paróquia’ de Manaus.

Mundo dos livros

O livreiro e editor Isaac Maciel comemora 45 anos de atividades no segmento, recebendo todos os aplausos pelo trabalho cultura à frente da Editora Valer, em Manaus.

Isaac Maciel

Celebrando a boa fase, a Valer participa da Feira de Livros do Sesc, com títulos que honram e celebram a cultura amazônica – inclusive títulos infantis.

A viagem de Pedro

Na segunda, dia 17 de outubro, o Telecine Premium vai levar o público para uma volta pelo tempo, direto para 1831. É que ‘A Viagem de Pedro‘, filme nacional recém-lançado nos cinemas, chega ao canal às 22h (horário de Brasília).

Protagonizado e produzido por Cauã Reymond, o filme tem direção de Laís Bodanzky e descontrói a imagem de herói do ex-imperador Pedro 1º ao explorar sua viagem de fuga rumo à Europa, após a independência do Brasil.

Outubro Rosa

Já está funcionando no Amazonas Shopping o estande para venda de peças de artesanato produzidas por voluntárias do Lar das Marias, instituição que oferece apoio a mulheres com câncer.

Todos os anos, durante a campanha Outubro Rosa, o shopping abre espaço para a instituição divulgar o trabalho desenvolvido e arrecadar recursos para dar continuidade às atividades.

Corrida de rua

Os atletas inscritos na primeira corrida promovida pelo supermercado Nova Era podem retirar o kit da prova nesta sexta-feira (14) e sábado (15).

A entrega acontece na unidade do superatacado localizada na avenida Governador José Lindoso, 230, Novo Aleixo.

A corrida será realizada no domingo (16), com largada às 6h30, no estacionamento da mesma unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*