McDia Feliz registra a maior edição de sua história

McDia Feliz registra a maior edição de sua história

Engajamento da sociedade na campanha deste ano resultou em um crescimento de 15% na arrecadação em relação a 2021; valor será revertido em apoio e ações contra o câncer infantojuvenil, em todo o País

O McDia Feliz 2022, que aconteceu em 27 de agosto, se tornou a maior edição da história da campanha, com a arrecadação de R$ 25,8 milhões. A partir da contribuição de parceiros e do engajamento da sociedade, o valor levantado com a venda do sanduíche Big Mac, exceto alguns impostos, será revertido às iniciativas conduzidas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna em todo o Brasil.

O resultado alcançado este ano teve um crescimento de 15% em relação à edição de 2021.

O McDia Feliz é uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, além de ser uma das mais sólidas, tendo chegado em sua 34ª edição em 2022.

O valor conquistado este ano irá beneficiar mais de 60 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald, em 19 estados e no Distrito Federal, além de projetos com foco em educação integral conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna em diversas redes de ensino público do país, preparando jovens para uma formação mais compatível com os desafios do século 21.

No Amazonas, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-AM) é apoiado pela campanha.

“Estamos extremamente orgulhosos e felizes com o resultado conquistado este ano, que se tornou a maior edição de toda a história do McDia Feliz. Ele é fruto de muito trabalho, mas, acima de tudo, de uma enorme corrente do bem e de solidariedade formada pela sociedade, pelos nossos fornecedores, parceiros, franqueados e funcionários que, juntos, não mediram esforços para fazer acontecer. Com a arrecadação deste ano conseguiremos, mais uma vez, seguir com o nosso compromisso com as milhares de crianças e jovens de todo Brasil que têm seu tratamento oncológico ou sua educação impactadas positivamente pelos recursos levantados no McDia Feliz”, diz Rogério Barreira, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe.

“Para nós, do Instituto Ronald McDonald, é muito emocionante olhar para este resultado e pensar em cada um que fez parte da campanha do McDia Feliz 2022. O sucesso fala por si só! A renda será revertida para promover saúde e bem-estar para crianças, jovens e suas famílias, contribuindo para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, que ainda é a doença que mais mata de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca”, destaca Bianca Provedel, diretora executiva do Instituto Ronald McDonald.

O McDia Feliz é a maior ação social do McDonald’s no Brasil e faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, ‘Receita do Futuro’. Desde 1988, cerca de R$ 375 milhões já foram arrecadados. Para conhecer mais, acesse: www.receitadofuturo.com.br.

Com informações da assessoria em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*