Certificada como Empresa B, a líder em cafés porcionados apresenta suas práticas de agricultura regenerativa e este novo passo em direção aos orgânicos
O caminho que a Nespresso vem trilhando, rumo a uma agricultura mais sustentável, levou a empresa ao próximo passo em sua jornada de inovação e cuidado com o meio ambiente. Certificada como Empresa B, por atender aos altos padrões de responsabilidade social e ambiental, a marca anuncia o lançamento do Brazil Organic, seu primeiro café 100% orgânico e brasileiro. A novidade estará disponível exclusivamente no Brasil, na Alemanha e Suíça a partir deste mês, para as máquinas do sistema Original da Nespresso.
Cumprindo os rigorosos critérios nacionais e internacionais para certificação de alimentos orgânicos, o café Brazil Organic é produzido em fazendas especializadas, livre do uso de insumos químicos. O resultado é um espresso suave e equilibrado, com notas doces de cereal, extraído da mistura grãos de Arábicas fermentados e não fermentados.
O lançamento fará parte da linha permanente Master Origins, que são cafés de origem única que traduzem em notas e sabores as características e métodos de produção das comunidades agrícolas de cada país. Além disso, o Brazil Organic já está disponível para a linha Nespresso Professional, voltada a estabelecimentos comerciais desde 19 de setembro.
Como parte do lançamento nacional, a Nespresso contará com o chef Rodrigo Oliveira, dono dos restaurantes Mocotó, Balaio IMS e o recém-inaugurado Caboclo em Los Angeles, como embaixador da campanha. Através de uma websérie que será divulgada em meados de outubro no Instagram e demais canais oficiais de comunicação da Nespresso, o chef irá abordar o diferencial do café orgânico e apresentar curiosidades sobre seu processo de cultivo, além de criar uma receita inédita para harmonização com o novo café.
“Como embaixador deste lançamento e parceiro Nespresso Professional, me sinto muito privilegiado em poder acompanhar de perto as iniciativas da Nespresso para contribuir com a preservação do café e do meio ambiente, além do bem-estar das comunidades agrícolas. A chegada do Brazil Organic só reforça que a marca segue aprimorando seus processos, se dedicando e investido em um futuro mais sustentável”, comenta o Chef Rodrigo Oliveira.
“O Brazil Organic é um passo importante que a Nespresso dá rumo às possiblidades de um café sustentável. Com ele, mostramos que é possível produzir um café de modo que um ecossistema completo atue em benefício à planta, sem estressá-la, promovendo a saúde do solo e a longevidade do pé, ” conclui Guilherme Amado.
Com informações da assessoria