Coluna do site rogeriopina reúne fotos e novidades

Coluna do site rogeriopina reúne fotos e novidades

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e de eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia – Destaques: Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital é lançada em Manaus – Obra de jornalista amazonense no Prêmio Jabuti – Bernardo Cabral recebe homenagem da ALE – Ranking das empresas mais valiosas – Exposição de arte amazonense no Palacete Provincial

Indústria digital

Nesta sexta-feira (4/11) aconteceu o lançamento da primeira unidade da Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) no Amazonas, na sede da agência digital iMarketing.

A AnaMid pretende fomentar o mercado local, expandir para o território nacional e revolucionar o ambiente digital na região – e terá como diretor regional Durango Duarte.

O evento contou com apresentações de Paula Tebett, criadora de conteúdo e especialista em mídias sociais para negócios, e Marcos Custódio, fundador da WebPeak, ferramenta especializada em SEO.

Prêmio Jabuti

O livro “A Amazônia sustentável e o ecossistema empreendedor“, escrito pela jornalista amazonense Cristina Monte, foi selecionado entre as 10 melhores obras na categoria Economia Criativa do Prêmio Jabuti de Literatura 2022.

A obra pode ser encontrada em uma edição especial bilíngue e outra somente em português, na plataforma Amazônia Empreendedora, onde também é possível acessar alguns dos cases que são retratados no livro. 

Homenagem a Bernardo

Na sexta-feira (4), a Assembleia Legislativa do Amazonas homenageará José Bernardo Cabral, ex-ministro da Justiça e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, com a Medalha do Mérito Jurídico que carrega o seu nome – e que foi criada em 2022 para homenagear profissionais que tenham se destacado no meio jurídico.

Em função da idade avançada, Bernardo receberá a homenagem em evento marcado para a sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, no Rio de Janeiro, cidade onde ele reside.

Beldade fashion

A multi talentos Sihame Cruz foi convidada para desfilar na semana de moda do shopping Ponta Negra, atendendo convite do promotor de eventos Fernando Salignac.

E fez bonito, apresentando vestuário da grife Animale.

‘Aulão’ do Enem

No próximo dia 5 de novembro, às 10h (horário de Brasília), a Escola de Negócios e Seguros (ENS) promove o “Aulão Enem: Redação Nota 1000” – como reforço para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

O ‘Aulão Enem’ será transmitido ao vivo pelo canal da ENS no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWKYHpO2GdJ7nfxuNx3XctQ). Para participar, basta se increver pelo link: https://aulaoenem.ens.edu.br.

Marcas valiosas

Com um valor de US$ 278,2 bilhões, a Microsoft ultrapassou a Amazon (US$ 274,8 bilhões) no ranking das marcas mais valiosas do mundo, da Interbrand, ficando em segundo lugar, atrás apenas da Apple, que manteve o primeiro lugar pelo 10º ano consecutivo.

Os números foram divulgados na quinta-feira, durante o Web Summit 2022.

Seleção de cantores

Na sexta-feira (4/11) e sábado (5/11) a Secretaria de Cultura do Amazonas promoverá as audições para o espetáculo de Natal 2022. Nos dois dias os testes acontecem pela manhã, das 9h às 12h e à tarde, das 14h às 17h, no Centro Cultural Palácio da Justiça.

Para a audição, os candidatos devem apresentar uma canção de livre escolha que mostre sua capacidade vocal.

Para se inscrever, basta chegar no local e preencher a ficha de inscrição disponível.

Cenário histórico

Selma Carvalho e Mariana Rebouças clicadas por Carlos Navarro Infante no Centro histórico de Manaus

Corrida de rua

Os atletas inscritos na corrida ‘Run Day’, que será promovida em comemoração ao aniversário de 31 anos do Amazonas Shopping, podem retirar o kit da prova nesta sexta-feira (4) e sábado (5).

A corrida será realizada no próximo domingo (6), com largada às 6h no estacionamento do shopping, na avenida Darcy Vargas.

DJs em festa

No próximo dia 12 de novembro, no Un sushi bar, na orla da Ponta Negra, em Manaus, o coletivo House State dará início à sua temporada de fim de ano.

Dois DJs internacionais desembarcam em Manaus para essa grande noite – mais um time local de peso, como Mahga, Iann Wenery e Eike.

Coletiva de arte

A exposição ‘Verde Amazonas’ inaugura no sábado no Palacete Provincial, no Centro histórico de Manaus, reunindo artistas locais e homenagem aos inesquecíveis Auxiliadora Zuazo e Roberto Evangelista.

Evento terá início às 19h30.

Polo digital

Rafael Simão (à direita) à frente de grupo na feira de tecnologia em Manaus

A Feira do Polo Digital de Manaus movimenta neste final de semana o Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, reunindo estandes com empresas e instituições de tecnologia do Amazonas.

Temas da tecnologia

A diretora de sustentabilidade e ESG da empresa de consultoria em inovação, tecnologia e sustentabilidade MJV, Isabel Zampa, palestra hoje na Feira do Polo Digital, que acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Ela irá enfocar o tema ‘Transformação sustentável, a nova transformação digital’, às 17h, no palco principal do evento.

Feira das Nações

A Feira Internacional de Artesanato e Decoração Nações & Artes está de volta à capital amazonense.

O evento instalado no Amazonas Shopping apresenta produtos artesanais de diversos países e funcionará até o dia 30 de novembro na Praça de Eventos Rio Solimões, com acesso gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*