Coluna do site rogeriopina reúne fotos e novidades

Coluna do site rogeriopina reúne fotos e novidades

Editada a partir de Manaus, na Amazônia, a coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e de eventos na temporada – Destaques: Encontro de tenores movimenta o circuito de Manaus Marcelo Ramos aprova PL do bom pagador – Tribunal e Justiça do Amazonas tem novo comando – Festival do cinema italiano em Manaus – TCE Amazonas sedia painel internacional – Franquia Altezza inaugura em Manaus Baby Rizzato lança livro sobre trajetória na TV

Defesa do contribuinte

Projeto do deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM), que institui o Código de Defesa do Contribuinte, teve o texto-base aprovado na última terça-feira, no plenário da Câmara dos Deputados.

Deputado federal Marcelo Ramos

Segundo Ramos, um dos coautores do texto, junto com o deputado Felipe Rigoni (União-ES), o Projeto de Lei busca sistematizar direitos e deveres do contribuinte perante as Fazendas Públicas, uniformizando procedimentos e incentivando o bom pagador por meio de redução de multas.

Eleição no TJAM

A desembargadora Nélia Caminha foi aclamada nova presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas e irá comandar a Corte no biênio 2023-2024.

Para o cargo de vice-presidente foi escolhida a desembargadora Joana Meirelles.

Painel internacional

O Prof. Dr. Enrique Martinez e o Prof. Dr. Lauro Ishikawa recebidos pelo presidente do TCE Érico Desterro e Silva e pelo conselheiro Mario de Mello durante painel internacional na Corte de Contas, em Manaus (Foto: Ana Claudia Jatahy)

Direitos da Natureza

O 12º Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia será realizado a partir desta quarta-feira, em Manaus, com o tema ‘O Novo Constitucionalismo Latino-americano: Desafios amazônicos para a efetivação de direitos em harmonia com a Natureza’.

Segue até o próximo dia 11 na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas.

Evento para síndicos

A startup Communy realiza no próximo dia 12 de novembro o Communy Innovation 22 – uma iniciativa pensada estrategicamente nas necessidades dos síndicos de prédios residenciais e comerciais e administradores de condomínios.

O evento, que está na sua segunda edição, acontece no Hotel Intercity, localizado na Rua Professor Marciano Armond, 544, Adrianópolis, Zona Centro-sul de Manaus, no horário de 8h as 19h e conta com uma programação recheada de atividades e conteúdos pensados para o público do segmento.

Cinema italiano

O Cine Teatro Guarany sedia no período de 8 a 12/11 e de 16 a 19/11 (quarta a sábado) o Festival de Cinema Italiano 2022.

As sessões iniciam às 18h30, com acesso gratuito.

O Cine Teatro Guarany fica localizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro histórico de Manaus, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro.

Cores para interiores

A franquia da marca de tintas Altezza em Manaus – à frente Lio Ferreira e a arquiteta Bárbara Barbosa – será apresentada quinta-feira (10) a arquitetos e designers de interiores durante coquetel programado para o espaço no Boulevard Álvaro Maia, térreo do Flat Slass.

Trajetória na TV

No próximo sábado Beatriz Castro e Costa lança o livro “Luzes, câmera, no ar”, assinando como é mais conhecida – Baby Rizzato.

A obra reúne a trajetória da jornalista à frente do programa exibido por décadas na TV de Manaus

Encontro de tenores

No próximo final de semana o Teatro Amazonas sedia a 11ª edição do Encontro de Tenores do Brasil.

O evento reunirá grandes nomes do canto erudito nacional e internacional, como o chileno Léon de La Guardia, que atua na Europa; Richard Bauer, de São Paulo; Juremir Vieira, do Rio Grande do Sul; e Carlos Eduardo Santos, da Bahia, campeão do Festival Brasileiro de Canto Maria Callas, promovido pela Companhia de Ópera de São Paulo.

Léon de La Guardia

Prévia com tenores

A Igreja São Sebastião e o Shopping Ponta Negra vão receber na quinta (10) às 19h30 e sexta-feira (11) às 19h miniconcertos gratuitos como prévia do Encontro de Tenores.

Mulheres no samba

Dia 26 de Novembro no gastrobar Luar de Uaicurapá acontecerá a comemoração de 10 anos do projeto musical ‘Elas Cantam Samba’ – que tem à frente Lucilene Castro e Márcia Siqueira.

A folia contará com participação da cantora Tata Jatobá.

Tarde de lulus

Rosângela Andrade e Verena Frota marcaram presença na happy hour para Gracionei Alger, em temporada por Manaus

MPB de qualidade

No dia 1º de dezembro a cantora Eliana Printes volta a Manaus para encerrar a temporada anual com um show no Teatro Amazonas.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro, no Centro histórico de Manaus – e o fã-clube já começa a contagem regressiva para a noitada musical de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*