Especialistas em evento para setor de condomínios

Especialistas em evento para setor de condomínios

Programação contará com especialistas no segmento condominial, talks, negócios e soluções para gestão inovadora de síndicos com foco na qualificação do setor em Manaus

Administrar conflitos e questões que podem se comparar a gerir uma mini prefeitura são alguns dos desafios que os síndicos de condomínio enfrentam diariamente. E, com a proposta de levar algumas soluções para esses profissionais do setor condominial, a startup Communy realiza no próximo dia 12 de novembro, o Communy Innovation 22 – uma iniciativa pensada estrategicamente nas necessidades dos síndicos.

A programação contará com temáticas relevantes focadas nas necessidades dos síndicos e demais administradores de condomínios. E, entre um painel e outro, várias atividades serão realizadas envolvendo os participantes, como é o caso do “Communy Talks” – oportunidade que os participantes terão para dialogar e trocar experiências com colegas em um espaço reservado para essa experiência.

O evento, que está na sua segunda edição, acontecerá no Hotel Intercity, localizado na Rua Professor Marciano Armond 544, Adrianópolis, Zona Centro-sul de Manaus, no horário de 8h as 19h e conta com uma programação recheada de atividades e conteúdos pensados para o público do segmento.

Para participar, basta acessar o link: https://www.sympla.com.br/communy-innovation-2022__1742962.

Gestão de interesses

Para Ádila Salgado, que é síndica há quatro anos do Condomínio Residencial Astúrias, o grande desafio do síndico está na gestão de conflitos entre os condôminos (moradores).

“Sabemos que lidamos com pessoas com pensamentos diferentes, ações e emoções totalmente distintas, e o nosso grande desafio está em entrar num consenso e ter uma boa comunicação para que o nosso objetivo de administrar com eficácia seja alcançado”, revela a síndica.

Além dos conflitos de relacionamentos, Ádila expõe também outro grande gargalo que é a inadimplência no condomínio.

“Sempre focarmos na conscientização das pessoas de que nós não somos uma empresa, somos uma comunidade que requer serviços, requer algumas obrigações mensais e que, a partir do momento que eles deixam de cumprir com suas obrigações, todos são atingidos porque a gente acaba deixando de cumprir com outra obrigação por falta de cumprimento desse pagamento”, esclarece ela.

Evento anual

De acordo com o CEO da Communy, Pedro Cavalcante, “a ideia é que Manaus possa contar com um evento anual voltado para o setor condominial já que esse mercado é muito carente de iniciativas como essa na região”.

“Nosso objetivo é oferecer oportunidades e soluções para o nosso público que é de síndicos de condomínios. E, quando a gente fala de segmento condominial, podemos elencar várias outras atividades de setores da economia que são incorporados pelos condomínios. Por exemplo, podemos trabalhar com as áreas de contabilidade, de administração, construção predial, legislação, entre outras”, esclarece Cavalcante.

Este ano, o tema principal do Communy Innovation é a “Profissionalização condominial e perspectivas de futuro”, que também mantém o foco nas verticais: Novas Receitas e Redução de Custos e Obrigatoriedades – todas alinhadas à inovação da gestão seja com serviços, produtos ou processos.

O público poderá prestigiar painéis importantes compostos por profissionais especialistas no segmento condominial. São eles: “Constituição Condominial – Os primeiros dias de um síndico” que será apresentado por Cláudio Nogueira, advogado especialista em Direito Condominial.

O segundo painel terá como tema: “Importância da Emissão e Regularização do AVCB para edificações coletivas residenciais” que será ministrado pelo subtenente Victor Polari, do Corpo de Bombeiros do Amazonas. O terceiro painel traz o tema: “Violência doméstica em Condomínios” e será explanado pela delegada Débora Mafra. E o quarto e último painel: “A importância de controle de obras e reformas em Condomínios”, que será apresentado pelo engenheiro perito Thiago Maron.

Ao fim da programação haverá uma happy hour para os participantes.

Communy

A Communy é uma startup amazonense que nasceu em 2017 com a proposta de oferecer soluções tecnológicas para as questões condominiais. O foco da startup é ser um lugar onde conecta síndicos, administradores, empresas parceiras e moradores para terem uma experiência única.

De acordo com um levantamento feito pela Communy, atualmente existem aproximadamente 800 condomínios em Manaus – onde existe um mercado com uma carência grande de síndicos profissionais.

O sistema da Communy atende hoje cerca de 45 mil usuários nos condomínios da capital amazonense e está em expansão para outros estados do Brasil. A tecnologia ofertada é capaz de gerenciar tudo que o condomínio utiliza em seu dia a dia, desde as finanças com melhorias na comunicação entre todas as partes do condomínio, até à portaria, fornecendo controle com alta tecnologia de quem entra e sai no condomínio, gerando maior segurança e conforto para os moradores.

“Queremos transformar o modo como as pessoas vivem e se relacionam nos condomínios dando a eles mais do que um simples aplicativo, mas uma plataforma definitiva onde tudo se conecta em um só lugar”, afirma Lucas Simão, sócio e gerente comercial da Communy.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*