Coluna do site rogeriopina com novidades na semana

Coluna do site rogeriopina com novidades na semana

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e de eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia – Destaques: Érico Desterro e Silva participa de encontro de Tribunais de Contas do Brasil – Orsine Oliveira Jr. na equipe do Turismo na transição do governo Lula – Casa do Professor será construída em Presidente Figueiredo – Estilista amazonense na São Paulo Fashion Week – Michelangelo Botto lança livro em Manaus – Musical em homenagem a Chico Buarque no Teatro Amazonas – Belle Époque promove degustação de chef português

Turismo na transição

Ex dirigente da Amazonastur, Orsine Oliveira Jr. foi acionado a integrar o comitê de transição do governo federal no segmento do turismo.

O convite partiu de Marta Suplicy, que irá coordenar os trabalhos da equipe e fez questão de buscar alguém com conhecimento e atuação na Amazônia.

Tribunais de Contas

O presidente do TCE Amazonas, Érico Desterro e Silva, participa no Rio de Janeiro do 8º Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, promoção da Atricon – Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – em conjunto com os Tribunais de Contas do Município do Rio de Janeiro, do Estado (TCE-RJ), Instituto Rui Barbosa, Abracom, Audicon e CNPTC, com o apoio do Tribunal de Contas do Mato Grosso.

Érico Desterro e Silva presidente, do TCE AM, e César Miola presidente da Atricon, no evento dos Tribunais de Contas do Brasil no Rio de Janeiro

O evento segue até sexta-feira reunindo aproximadamente 1,2 mil participantes dos Tribunais de Contas do Brasil, representantes das entidades do Controle Externo, além de autoridades convidadas.

Casa do Professor

A professora Nelly Falcão de Souza, que está à frente do Colégio Martha Falcão, anunciou o lançamento do projeto arquitetônico da Casa do Professor – o empreendimento será construído no município de Presidente Figueiredo e destinado a professores aposentados da rede pública e privada.

A Casa do Professor contará com um amplo espaço de 10.000 m2, cercado de área verde preservada, com pequenos apartamentos e ambientes para atividades diversificadas, piscina, quadra, espaço para horta, viveiro e recantos para meditação.

A obra está prevista para ser concluída no final de 2023.

Moda amazônica

O estilista amazonense Maurício Duarte apresentou sua nova coleção de vestuário criativo na São Paulo Fashion Week.

Maurício Duarte

Ele, que faz questão de mostrar a luta de um jovem criador de moda em uma megalópole brasileira, decidiu homenagear os ancestrais amazônicos em sua apresentação.

Modelo Dandara Queiroz exibindo criação de Maurício Duarte em foto de Muraca

Delícias gastronômicas

O chef de cozinha português Pedro Mendes assina uma degustação de delícias gastronômicas no restaurante Belle Époque, no final da tarde de quinta-feira, movimentando o endereço da Rua Acre, no Vieiralves.

História de um jornalista

O jornalista e escritor Michelangelo Botto promove o lançamento de seu livro “A história de uma criança que virou jornalista no Acre” no próximo sábado, a partir das 18h30, na Banca do Largo São Sebastião.

Botto tem uma trajetória marcante no jornalismo regional, iniciando no Acre e com atuação também em Manaus.

Base para torcida

O restaurante Marimari, na Morada do Sol, contará com uma programação especial para os dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo – com transmissão das partidas, shows musicais e cardápio assinado pela chef Juliana Faingluz.

Casa e beleza

A grife Tania Bulhões lançou uma seleção especial de artigos para a época natalina – que vão de itens para casa a produtos de beleza – no gazebo do Manauara Shopping.

Noite de festa

A produtora de eventos de Guto Oliveira e Waltinho Oliva – WG – comemora cinco anos de atividades com o show “Os Musicais de Chico Buarque”, no Teatro Amazonas.

Após o espetáculo, quem adquiriu ingresso para a comemoração poderá participar de um coquetel na área externa do teatro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*