Coluna do fim de semana com fotos e novidades

Coluna do fim de semana com fotos e novidades

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e de eventos na temporada editada a partir de Manaus, na Amazônia

Virada Sustentável

Mais de 10 mil pessoas foram impactadas nas mais de 62 atividades gratuitas realizadas pela Virada Sustentável Manaus, no começo do mês de novembro, cumprindo o objetivo de levar uma mensagem especial em prol de uma cidade que respeita o meio ambiente e a Amazônia.

O evento realizado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e a Virada Sustentável Nacional marcou a retomada das atividades presenciais após a pandemia de Covid-19.

Um dos grandes marcos do festival foi a participação de mais de 270 voluntários e 35 instituições que fazem parte do Conselho Criativo da Virada Sustentável Manaus. Ao todo, as atividades do evento atingiram 23 locais de todas as zonas da cidade, com a realização de ações de educação ambiental, culturais, infantis e sociais.

Homenagem na ESMAM

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas foram homenageados na última semana em evento da Escola Superior da Magistratura (ESMAM), em Manaus, pelo serviços prestados ao Estado.

Em registro da fotógrafa Ana Claudia Jatahy, acima, os conselheiros Mario de Mello, Ari Moutinho Jr, Júlio Pinheiro, Yara Lins dos Santos, mais os desembargadores João Simões e Flávio Passarelli, representante do Conselheiro Josué Cláudio Neto ( Karla Lobo) e o Conselheiro Luiz Fabian.

Gestão eficiente

O médico oncologista Gerson Mourão, presidente da Fundação Cecon, vem recebendo elogios por implementar medidas tanto de economia de gastos quanto de melhoria no atendimento de pacientes oncológicas de todo o Estado do Amazonas.

Médico oncologista Gerson Mourão e o conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas, Josué Neto, em evento na FCecon

À frente da FCecon, Mourão é referência no segmento da Medicina que atua no combate ao câncer, no Amazonas.

Mérito para Érico

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas convida para a solenidade de entrega da Medalha do Mérito  Ruy Araújo ao conselheiro Érico Xavier Desterro e Silva, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

Programado para 30 de novembro, às 11h, no Plenário Ruy Araújo na sede do legislativo amazonense.

Academia de portas abertas

O historiador Geraldo do Anjos apresenta palestra neste domingo na Academia Amazonense de Letras, a partir das 18h, sobre o tema “O Nascimento da Cidade de Manaus 1845 -1910”.

A programação ‘Academia de portas abertas’ inicia às 17h30 na sede da AAL, no Centro antigo de Manaus, com visita guiada, sarau poético e ainda show musical de Nicolas Jr. e lançamento do livro de Luiz Maximino Corrêa Neto.

Amigos do Papai Noel

O grupo de voluntários Amigos do Papai Noel preparam a 25ª edição da ação social mas estão encontrando dificuldade em finalizar os kits da campanha – que inclui um brinquedo, um livro e pipoca, para as crianças de comunidades ribeirinhas do Amazonas.

Ao longo de seus 24 anos de formação, este grupo de sociedade civil organizada já fez a alegria de mais de 150 mil crianças de comunidades ribeirinhas, rurais e periferias de Manaus.

Quem puder ou quiser colaborar pode transferir quantia para o PIX do grupo no @amigosdopapainoel.com.br.

Música contemporânea

A cantora Anne Jezini irá apresentar show na noite de 11 de dezembro no Studio 5, em Manaus.

O show da cantora integra a programação cultural do grupo Gandhicats, com o show ‘A cura do mundo’.

Concerto no ICBEU Manaus

Leyla Leong prestigiou o concerto da Orquestra Sinfônica da UEA no Instituto Cultural Brasil-estados Unidos, na foto com Ruth Alencar e Vadim Ivanov.

De quebra, a jornalista e escritora também recebeu o livro “Memórias e Confissões” de Azize Dibo Neto.

Samba e futebol

Juca Semen promoverá a ‘Feijuca da Alegria’ no dia 2 de dezembro, no Studio 5, reunindo samba e futebol.

A programação inicia com feijoada brasileiríssima, depois uma seleta d esamba com o grupo Entre Elas, jog fo Brasil na Copa, Fundo de Quintal e Jorge Aragão.

Promete.

Pedrinho comemora

O web social Pedrinho Aguiar comemorou aniversário no fim de semana reunindo amizades em final de tarde no Hotel do Largo, no Centro antigo de Manaus.

Na sequência, alguns registros de amizades que passaram por lá.

Cidadão do Amazonas

O empresário do ramo na nevegação Claudomiro Picanço Carvalho Filho, mais conhecido como Dodó Carvalho, recebe na próxima terça-feira (29) o título de Cidadão do Amazonas da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

A cerimônia que será realizada no plenário Ruy Araújo, na sede da ALE Amazonas, a partir das 11h45.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*