Evento reunirá lideranças nacionais e internacionais da área ambiental para debater oportunidades e desafios para o desenvolvimento do ecossistema de impacto amazônico, a bioeconomia e o futuro da floresta; oficina sobre design e projetos estratégicos e de inovação será um dos destaques
Manaus sedia nesta terça e quarta-feira o Festival de Investimento de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia (FIINSA), evento que propõe o debate sobre oportunidades e desafios para o desenvolvimento do ecossistema de impacto amazônico, a bioeconomia e o futuro da floresta.
O 2° Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia é um evento realizado pelo Idesam e o Impact Hub que vai reunir diversas ações com foco em economia verde e negócios sustentáveis.
Durante dois dias (29 & 30 de novembro) estarão reunidos em Manaus empreendedores de impacto com atuação e interesse na Amazônia, incubadoras, aceleradoras, bancos e agências de fomento, investidores locais, nacionais e internacionais para debater caminhos, oportunidades e desafios.
Seis trilhas de conhecimento compõe a programação (investimento de Impacto, pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD &I); Governo e negócios de impacto; Bioeconomia na Amazônia; Negócios Comunitários e Ferramentas de impacto.
Dentre a vasta programação que o Festival de Investimentos Impactos e Negócios Sustentáveis na Amazônia (FIINSA) vai oferecer nos dias 29 e 30 deste mês, destaca-se a oficina ‘Futuros Possíveis para Amazônia’, que vai ser ministrada por Murillo Albanez – líder em design de futuros da MJV Inovação – especialista em Foresight Estratégico e pesquisa de tendências pelo Instituto Europeu di Design (IED), Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e Copenhagen Institutte for Futures Studies (CIFS), Murillo que é graduado em design e faz consultorias de projetos estratégicos e de inovação para setores como educação, bebidas, financeiro, telecomunicação e varejo.
“O encontro tem como objetivo promover uma reflexão sobre diversas visões desejáveis de futuros para a Amazônia em 2030 e quais ações devemos tomar hoje para promovê-las”, comentou Murillo Albanez.
Na dinâmica, os participantes serão instigados a refletir sobre o passado e analisar tendências que se manifestam no presente, para projetar as visões de futuros para a região. Essa construção terá como base importantes temas para se discutir o futuro da Amazônia, como bioeconomia, povos originários, desmatamento e conservação.
Sobre a MJV
Com mais de 25 anos de atuação na área de tecnologia e inovação e dez escritórios localizados em países da América do Norte, América do Sul e Europa, a MJV vai participar do FIINSA pela primeira vez.
A MJV presta consultoria a empresas de diversos segmentos no Brasil. Um dos cases mais relevantes foi o desenvolvimento de um aplicativo ,incorporado a uma comunidade na Ilha do Marajó, para a implantação do extrativismo sustentável, na cadeia de manejo do açaí, destinado à uma indústria de biocosmético.
Inscrições para o FIINSA
A inscrição para o workshop, que vai acontecer no dia 30, de 9h30 às 12h30, pode ser feita por meio do https://www.sympla.com.br/evento/2-festival-de-investimentos-de-impacto-e-negocios-sustentaveis-na-amazonia/1695974.
Ao fazer a inscrição, você terá o acesso liberado para as seis trilhas de conhecimento do evento. O valor do acesso individual é de 150,00 mais a taxa de inscrição (R$ 15,00).