O conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Érico Desterro e Silva, foi homenageado na manhã desta quarta-feira pelos integrantes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pela trajetória e gestão à frente da Corte de Contas do Estado.
A homenagem foi uma forma de reconhecimento aos trabalhos realizados em prol da sociedade amazonense. O conselheiro Érico Desterro recebeu a Medalha Ruy Araújo, maior condecoração da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, conduziu a sessão solene de entrega da medalha e destacou o trabalho do conselheiro Érico Desterro frente ao TCE-AM.
“Muito feliz e honrado pela escolha de meu nome para receber a mais alta homenagem da Assembleia Legislativa. Encaro isso como uma homenagem, também, à minha família e ao Tribunal de Contas, instituição que pertenço”, destacou o presidente do TCE-AM.
O conselheiro Érico Desterro tem se destacado nas discussões relacionadas à integridade e boa governança pública, realizando palestras e rodas de conversa sobre o tema em diversos órgãos públicos, como a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AM) e a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM).
Neste ano, o TCE-AM implementou um programa próprio de Integridade e compliance, comprovante a temática como pilar na atual à frente da Corte de Contas.
A Medalha Ruy Araújo é a maior condecoração concedida pelo poder legislativo estadual, homenageando notoriedades da área jurídica, política e cultural, que tenham realizado ações consideradas relevantes para a sociedade amazonense.
Prestigiaram a sessão solene o ouvidor-geral do TCE-AM, Josué Cláudio; prefeito de Manaus, David Almeida; o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Flávio Pascarelli; o defensor Público Geral do Estado, Ricardo Paiva, e o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Simões, além de servidores da Corte de Contas, amigos e familiares do presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.
Com informações e fotos da assessoria do TCE-AM