Evento com negócios inovadores e campeonato de e-sport entre os atrativos da edição do evento Metazônia, no Casarão de Inovação Cassina, em Manaus
Workshop, campeonato de e-sports e palestras marcaram a segunda edição do “Metazônia – Conectando Manaus com o Mundo”, evento realizado em Manaus de forma híbrida, presencial no Casarão da Inovação Cassina e online com transmissão pelo canal no YouTube.
Totalmente gratuito, o ‘Metazônia’ reuniu mais de 500 pessoas abordando temas atuais e de impacto social – como empreendedorismo, mídias sociais digitais, gestão de dados, Inteligência Artificial (IA) e Metaverso, entre outros.
O evento foi promovido pela GETTER Amplified Industry e pelo Instituto Centro de Tecnologia de Software (ICTS), com apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
A proposta girou em torno da definição e das interações do mundo físico e virtual no Metaverso, que conecta diferentes usuários e forma ecossistemas de novos negócios, entendimentos, produtos e serviços.
“O Metazônia veio para mostrar que indústrias, cidades inteligentes, varejo, educação e muitos outros temas têm um ponto em comum: as novas tecnologias que são criadas e administradas por nós, seres humanos. Logo, este universo é aberto para todos que desejam aprender e contribuir para a transformação da realidade”, apontou Rufo Paganini, um dos organizadores e sócio da GETTER.
O evento ainda lançou um programa de realidade virtual interativa, com acesso via óculos ou dispositivos mobile para imersão e passeio no Casarão Cassina, por meio do site www.metazonia.com.br.
O público teve chance de acompanhar o workshop sobre o Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo Inovador (MLSEI), que reuniu especialistas renomados na área abordando o assunto.
O ‘Metazônia’ promoveu cinco palestras, entre essas “Lean Digital e a maturidade da Indústria 4.0”, tema que foi abordado por Rufo Paganini, que explicou a importância de unir a ‘Indústria 4.0 à Floresta 4.0’ – um termo para representar o desenvolvimento sustentável digitalizado.
A programação encerrou com a Copa Amazônia de Free Fire que atraiu centenas de espectadores e premiou as três melhores equipes da competição de e-Sport.
Com informações e fotos da assessoria