Azul inicia operação entre Manaus e a Flórida

Azul inicia operação entre Manaus e a Flórida

Empresa aérea reforça conectividade no Amazonas e realiza voo inaugural entre Manaus e Fort Lauderdale, na Flórida, a partir desta quinta-feira

A Azul iniciou nesta quinta-feira a operação aérea ligando Manaus a Fort Lauderdale, na Flórida. Com isso, a companhia reforça ainda mais a importância do Amazonas em sua malha aérea, já que agora passa a conectar 13 municípios amazonenses com voos diretos para a capital do Estado e para outros destinos internacionais nos Estados Unidos, a partir da parceria da aérea brasileira com a Jetblue.

O voo Manaus-Fort Lauderdale irá operar três vezes por semana: às terças, quintas e sábados. Já o retorno, de Fort Lauderdale para a capital amazonense, ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras. Na ida, o voo AD8722 decola do Aeroporto Internacional de Manaus às 10h30, pousando na Flórida às 14h55. No sentido inverso, o voo parte de Fort Lauderdale às 22h40, pousando em Manaus às 5h.

Os voos serão operados por aeronaves A320neo, com capacidade para transportar até 174 Clientes. Clientes da Azul poderão desfrutar serviço de bordo com lanches quentes e acompanhados por bebidas alcóolicas e não alcóolicas, além entretenimento de bordo on demand, com as séries e filmes de maior sucesso da história da televisão e do cinema.

“O que a Azul tem feito no Amazonas é mais um exemplo do poder da conectividade que a empresa explora há 14 anos. Ao conectar todo o interior com a capital, surgem as oportunidades e a ligação com o exterior acontece”, destaca Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias  e Comunicação da Azul. “As novas ligações da Azul, inauguradas há um mês, somadas ao anúncio de hoje vão trazer ainda mais conectividade para a malha da Azul, beneficiando amazonenses que agora poderão voar de Apuí para os Estados Unidos”, completa.

Ainda de acordo com o executivo, o voo não beneficiará apenas o amazonense que deseja ir aos Estados Unidos, mas também o turista que deseja explorar a riqueza dos inúmeros atrativos turísticos que o Amazonas oferece aos seus visitantes. “O Amazonas é um dos Estados mais bonitos do Brasil e chama a atenção dos estrangeiros que visitam o nosso País. Com este voo, poderemos dar a eles a oportunidade de conhecer as belezas de Manaus, como o encontro dos rios Negro e Solimões, mas também oferecemos a ele uma conexão para o munícipio de Barcelos, onde ele poderá praticar a pesca esportiva”, explica.

“Sem dúvida, é um momento muito esperado e celebrado, sobretudo, para quem mora no Norte do País, que agora pode contar com um voo direto para um destino tão importante que é a Flórida. Isso vai fortalecer a economia, o turismo e contribuir para o desenvolvimento da região. Para a rede VINCI Airports, é muito significativo integrar essa rede de esforços que tem como objetivo comum fazer com que a Amazônia fique cada dia mais conectada”, completa a diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*