Coluna do site rogeriopina com fotos e novidades

Coluna do site rogeriopina com fotos e novidades

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e de eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia – Destaques: Avianca anuncia operação entre Manaus e Colômbia – Eduardo Brandão comemora aniversário com festão – Colônia de férias da Cia Athletica Manaus – Hotelaria de Brasília comemora posse de Lula – Shoppings tem aumento de vendas no período pré natalino Confraternizações de fim de ano movimentam o circuito de Manaus

Limpeza do cenário

Região do Centro de Manaus receberá mutirão de retirada de fios e equipamentos de telecomunicação em desuso – o trabalho será executado pela Amazonas Energia, após receber solicitação da Câmara Municipal de Manaus e da Associação Comercial do Amazonas (ACA). Início no dia 02/01/2023.

O trabalho será no modelo executado no Conjunto Vieiralves, o qual a Amazonas Energia retirou mais duas toneladas de fios e equipamentos em desuso, clandestinos e abandonados na rede – gerando impacto visual, social e financeiro para os pedestres, lojistas e moradores do bairro.

Hotelaria comemora

A poucos dias da cerimônia de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, a hotelaria de Brasília – composta por 182 empreendimentos – comemora índices de ocupação recorde para o período.

O Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares eestima que na virada do ano, por conta da posse presidencial, cerca de 90% dos leitos hoteleiros da capital fiquem ocupados. Nas três maiores redes de hotéis de luxo não há mais vagas entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, segundo a entidade.

Em empreendimentos como o B Hotel, por exemplo, já não há disponibilidade de apartamentos há cerca de um mês, segundo o diretor geral, Alfredo Stefani.

Natal com toadas

O projeto musical ‘Natal Manauara’ homenageou o maestro Sidney Resende durante a temporada natalina no Manauara Shopping.

O programa contou com uma mescla de gravações recentes feitas na cidade de Parintins com os clipes de canções natalinas em ritmo de toadas, projeto dirigido pelo maestro, gravados no Buritizal do shopping em 2021. A produção teve o apoio cultural da Info Store.

Festa das boas

Shoppings comemoram

O índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), elaborado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), apontou que, na semana de 19 a 25 de dezembro, houve um crescimento de 5,9% nas vendas de Natal nos shopping centers do país, em comparação ao mesmo período de 2021.

O resultado superou as expectativas, que previam um aumento de 4% em levantamento prévio. No período pré natalino o comércio nos shoppings movimentou R$ 5,6 bilhões.

Arte amazônica

“O artista visual e o mercado” foi tema da live com o artista visual amazonense Zeca Nazaré e o professor Paulo Simonetti, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A live teve o patrocínio do Banco da Amazônia, e antecede a exposição “Meu Universo Visual” – que inaugura em 10 de janeiro, em Belém, no Espaço Cultural Banco da Amazônia, onde Zeca Nazaré estará expondo 20 obras, entre elas, duas em grande formato.

Confraternização

Rubens Belém, Eliane e João Batista Mezari com Ruth Alencar na confraternização de fim de ano do Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos, em Manaus

Nova rota aérea

A aérea colombiana Avianca anunciou que irá operar voos entre Manaus e Bogotá, em 2023.

A operação inicia em março do próximo ano – com a possibilidade de conexões para outras cidades daquele país e ilhas do chamado ‘Caribe colombiano’.

Sucesso comercial

Com a chegada da Riachuelo como patrocinadora do ‘Almoço do Anjo’ já são 17 as empresas que garantiram espaço na próxima edição do Big Brother Brasil – o que torna o programa um sucesso comercial antes mesmo da estreia.

Na categoria principal de cotas, o BBB contará com Americanas, Seara e Stone. Por cada uma dessas cotas, a Globo pedia, como valor de tabela, a quantia de R$ 105,1 milhões.

Ministra indígena

Sonia Guajajara comemora a indicação para ministra dos Povos Originários, no Governo Lula-Alckmin, ao lado do presidente do PSOL, Juliano Medeiros

Colônia de férias

Com atividades recreativas, culturais e esportivas, a tradicional Colônia de Férias da Cia Athletica Manaus é a opção perfeita para as crianças gastarem energia no período de recesso escolar.

A programação acontecerá de 9 a 20 de janeiro, na unidade da academia no Studio 5, sempre das 14h às 17h.  

Promo irresistível

O Pátio Gourmet lançou promoção de aniversário que oferece viagem para Maldivas com acompanhante.

Donas do circuito

Definitivamente as donas do circuito em 2022, Maria Odenir Monteiro e Lúcia Viana celebram mais um encontro na noite de Manaus – já preparando as agendas para 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*