Desembargadora e agora presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Nélia terá como vice a desembargadora Joana Meirelles; a Corregedoria-Geral de Justiça terá à frente o desembargador Jomar Fernandes
Em cerimônia histórica realizada no Teatro Amazonas, ocorrida na tarde da segunda-feira, o Tribunal de Justiça do Amazonas realizou a Sessão Solene de Posse dos novos dirigentes do órgão para o biênio 2023/2025. A desembargadora Nélia Caminha Jorge assumiu a Presidência do Judiciário Estadual. Ela terá como vice, a desembargadora Joana dos Santos Meirelles. O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, por sua vez, foi empossado como novo corregedor-geral de Justiça do Amazonas.
A nova gestão faz história, porque é a terceira vez, em 131 anos de existência, que o TJAM terá uma mulher no comando da Corte. E, pela primeira vez, numa mesma gestão, duas mulheres estarão à frente da Presidência e da Vice-Presidência do Tribunal respectivamente.
A Sessão Solene foi aberta pelo desembargador Flávio Pascarelli, que antecedeu Nélia Caminha no cargo de presidente do Tribunal.
Após a solenidade, dirigentes do TJ do Amazonas receberam cumprimentos em um jantar realizado no salão de eventos do Centro Cultural Palácio Rio Negro.
Érico Desterro e Ari Jr. Mário e Elza Mello com Joanna Meirelles Grupo com governador Wilson Lima Nélia Caminha com as primas em registro para o álbum de família
(Fotos de Ana Claudia Jatahy e divulgação)