Defensoras e Defensores Públicos Federais assumem cadeiras relevantes para as pautas em favor dos direitos da sociedade brasileira no governo Lula
Quatro Defensoras Públicas e dois Defensores Públicos Federais iniciaram o ano demostrando a importância da Defensoria Pública Federal (DPU) para o País ao ocuparem relevantes cargos no governo Lula.
Rita de Oliveira assumiu a Secretaria Executiva do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, o segundo cargo mais importante da pasta, abaixo apenas do ministro Silvio Almeida. Ela, inclusive, esteve no início da semana em Boa Vista (RR) coordenando os trabalhos de ajuda ao povo Yanomami e já adiantou que a Pasta irá priorizar os trabalhos neste início de gestão.
No mesmo Ministério, Isabel Penido de Campos Machado foi nomeada Coordenadora-Geral da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais; Ana Luiza Zago de Moraes assumiu a Diretoria de Defesa dos Direitos Humanos; Ana Lucia Castro de Oliveira foi nomeada para o cargo de Coordenadora-Geral do Departamento de Defesa dos Direitos Humanos e Ed Willian Fuloni Carvalho assumiu como Diretor.
No Ministério dos Povos Indígenas, Francisco de Assis Nascimento da Nóbrega foi nomeado para o cargo de coordenador-geral de Acompanhamento de Conflitos Fundiários.
Para o Presidente da Associação Nacional dos Defensores e Defensoras Públicos Federais, Eduardo Kassuga, o reconhecimento destes profissionais demonstra a importância das Defensoras Públicas e Defensores Públicos Federais na execução de políticas publicas e cumprimento da missão inerente aos seus cargos, que é concretizar a execução dos diretos humanos no País.
Sobre a ANADEF
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais (ANADEF) é uma entidade de classe de âmbito nacional e, dentre seus inúmeros objetivos estão o fortalecimento da Defensoria Pública da União e da carreira de Defensora e Defensor Público Federal.
Ao longo de seus mais de trinta anos de fundação, tem se dedicado à temática da assistência jurídica integral, gratuita e pública à população, defendendo as pautas de Defensoras e os Defensores Públicos do País.
Com informações e fotos da assessoria