Nova diretoria da entidade tomou posse na terça-feira, com eleição da nova presidente da Câmara Brasileira do Livro, Sevani Matos
A nova presidente da Câmara Brasileira do Livro, Sevani Matos, foi eleita na última terça-feira juntamente com a nova diretoria que irá compor o biênio 2023-2025 à frente da CBL.
Sevani, que já ocupava o cargo de diretora na CBL, possui mais de 20 anos de carreira nas áreas administrativa e comercial e tem passagens por empresas nacionais e multinacionais, além de também ter atuado no setor gráfico de livros.
A cerimônia de posse foi realizada logo após a eleição, na sede da CBL, em São Paulo, e contou com a presença do então presidente Vitor Tavares.
A nova diretoria foi eleita com a chapa “O livro nos une”. As propostas de trabalho apresentadas durante a candidatura focaram em “defesa, divulgação e fortalecimento do livro como instrumento de desenvolvimento econômico, cultural, social, de entretenimento e educação para os brasileiros”. Ações como o estreitamento das relações institucionais e com o setor público, calendário de eventos estratégicos, investimentos em pesquisas e dados e uma agenda de sustentabilidade para o setor editorial são alguns dos destaques da plataforma de trabalho.
“Ficamos muito honrados com a confiança que recebemos dos associados da CBL. Estaremos unidos para trabalhar na construção de um novo ciclo para o fortalecimento do mercado do livro e da leitura no país”, afirmou Sevani Matos.
Formada em Comunicação Social, Sevani Matos possui MBA em Administração e Gestão de Negócios, além de especialização em Marketing Digital. E, há mais de 16 anos, atua como diretora-geral na VR Editora.
Vitor Tavares, que encerrou um ciclo de dois mandatos consecutivos como presidente à frente da entidade, mostrou-se confiante com o futuro da instituição.
“Os últimos anos foram de grandes desafios, mas também de muitas conquistas. Superamos uma pandemia que assolou o mundo, nos adaptamos a novas tecnologias e ao comportamento do consumidor, nosso mercado fez avanços e agora entramos em uma nova etapa para continuarmos perseguindo a sua expansão”, afirmou Tavares.
Com informações da assessoria