Coluna do site rogeriopina tem registros da temporada

Coluna do site rogeriopina tem registros da temporada

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e de eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia – Destaques: Roberto Carlos faz rasante por Manaus – Filme baseado em conto de Milton Hatoum estreia em Manaus – Brasil e Portugal fecham parceria no turismo – Fórum do mercado imobiliário movimenta segmento – Green Jazz festival terá lançamento da edição de 2023 – Programa ‘Saia Justa’ ganha novo quarteto – Musical da Broadway em Manaus – Shopping Ponta Negra inaugura expo pelo Mês da Mulher

Mulheres na aviação

Um dos principais programas voltados para a inclusão da mulher na indústria da aviação, o ‘Voando Mais Alto’ promoveu edição especial da ‘Roda de Conversa’ no auditório do Manaus Airport.

A atividade marcou a abertura do Mês da Mulher naquele aeroporto e foi promovida pela SITA – principal provedora de TI para o transporte aéreo, e pela Associação Internacional de Mulheres na Aviação (IAWA), em parceria com o Conselho Internacional de Aeroportos para a América Latina e Caribe e com a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo.

O evento foi conduzido por Cristiane Dart, vice-presidente de Comunicação e Marketing da IAWA, chefe de comunicação DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) e gerente sênior de marketing da SITA nas Américas.

O evento irá se repetir de forma virtual, no dia 8 de março, para os outros seis aeroportos da Amazônia localizados em Rio Branco e Cruzeiro do Sul (Acre), Boa Vista (Roraima), Porto Velho (Rondônia), Tabatinga e Tefé (Amazonas).

Turismo Brasil-Portugal

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, aproveitou a participação na Feira Internacional de Turismo de Lisboa, realizada na semana passada, para alinhar ações com a Empresa Turismo de Portugal – uma espécie de Ministério do Turismo português.

Os portugueses pretendem criar um termo de cooperação para que os países compartilhem informações sobre o setor, dar qualidade aos dados e trocar experiências.

Por meio dessas informações será possível saber o perfil dos turistas portugueses que vem ao Brasil, o que esses turistas procuram e como melhorar a experiência deles em nosso país.

História amazônica

O filme ‘O Rio do Desejo’, do diretor Sérgio Machado e que foi baseado no conto “O Adeus do Comandante”, de Milton Hatoum, terá pré estreia na terça-feira (7), para convidados, no Teatro Amazonas.

Promovido pela produtora Gullane, o evento contará com a presença do escritor amazonense, em Manaus.

Mercado imobiliário

O 1º Fórum Mercado Imobiliário Amazônico acontece quarta-feira (8) no Teatro Manauara, espaço localizado no Manauara Shopping, entre as 13h e 19h, com o tema “Mercado Imobiliário em Perspectiva: Tendências e Expectativas para 2023”.

As inscrições estão abertas pela plataforma Sympla.

Curso de gastronomia

A Faculdade Santa Teresa passa a oferecer, a partir deste semestre, o curso de Gastronomia.

A graduação tem como um dos focos principais o incentivo ao empreendedorismo e à inovação, nesse segmento.

Junto à realeza

Bianca e Rodrigo Dezan Cunha receberam o ‘rei’ Roberto Carlos no hotel Juma Ópera, em Manaus, durante rasante do cantor pela cidade para receber o prêmio United Earth Amazonia

Green Jazz Festival

O lançamento oficial do 11º Amazonas Green Jazz Festival acontecerá na quarta-feira (8), às 20h, no Teatro Amazonas, em Manaus.

O consagrado grupo musical Amazonas Band será a atração do evento, fazendo uma homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher.

Novo quarteto

A partir do dia 8 de março, às 22h15 (horário de Brasília), o ‘Saia Justa’ estará de volta ao canal GNT em nova temporada e com novidades no elenco.

Astrid Fontenelle e Larissa Luz passam a dividir o sofá com a influenciadora, advogada criminalista e apresentadora Gabriela Prioli e com a nutricionista e mestre em ciências gastronômicas Bela Gil.

Com estreia marcada para o Dia Internacional da Mulher, o primeiro episódio contará com a presença de Xuxa, a eterna ‘Rainha dos Baixinhos’, como convidada no sofá para celebrar esse novo momento do programa.

Loja repaginada

Na quarta-feira (8), a partir das 18h, a Via Uno promoverá coquetel de reinauguração da loja, que fica no piso Tucumã do Manauara Shopping.

O evento contará com trilha sonora da DJ Layla Abreu e um desfile assinado por Fernando Salignac, com apresentação de Roberta Bindá.

Musical da Broadway

A produtora amazonense Casa de Artes Trilhares anunciou a realização, em Manaus, do musical da Broadway “Escola do Rock” – espetáculo que será apresentado nos dias 25 e 26 de março, no Teatro Amazonas.

O musical envolve a participação de 76 pessoas, entre atores e equipe técnica – uma grande e ousada produção, sendo a primeira prática de montagem licenciada em Manaus.

Estarão no palco 26 atores, entre crianças e adultos que dançam e cantam, acompanhados de uma orquestra com maestro e sete músicos.

Hotel temático

Claudia Mendonça aparece em frente a um de seus hotéis de charme no Centro histórico de Manaus, na temporada

Noite com toadas

Os apaixonados pelo Festival Folclórico de Parintins podem curtir uma noite dedicada às toadas de Caprichoso e Garantido na Botecaria, bar e restaurante localizado no complexo do Centro Cultural dos Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa).

O evento, que acontece todas as segundas-feiras a partir das 19h, é comandado pelo Grupo Amazônida’s, sempre com participação de artistas convidados. O couvert artístico é R$ 15.

De acordo com Evandro Jr., sócio-proprietário da Botecaria, a noite visa reunir torcedores dos bumbás de Parintins e também apresentar o ritmo aos turistas que frequentam o espaço.

Elas em destaque

O Shopping Ponta Negra terá uma programação especial durante este mês, em comemoração ao Dia da Mulher – com destaque para a exposição ‘Elas’, com imagens de personalidades femininas de Manaus, assinadas por Wesley Andrade.

A programação também incluirá roda de bate-papo sobre assuntos das áreas de saúde, beleza e educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*