Manaus tem festival do chope verde esta semana

Manaus tem festival do chope verde esta semana

De hoje até sexta-feira a Beer’s & Beer realiza tradicional evento em referência à festa irlandesa em homenagem a Saint Patrick, com chope verde e apresentação de grupos musicais, com entrada gratuita

O St. Patrick’s Day terá em Manaus o tradicional ‘chope verde’, um clássico da Irlanda, onde o santo é celebrado anualmente. E a bebida verde pode ser degustada com atrações musicais na loja de cervejas Beer’s & Beer, no Container Mall, entre 15 e 17 de março, de 15h à meia-noite, oferecendo ainda aos clientes chope artesanal sem corante e orgânico.

As torneiras da Beer’s estarão abastecidas com dois rótulos na cor verde, o Imigração Lager (Campo Bom/RS), e o Roleta Russa IPA (Campo Bom/RS), nos três dias, além de diversos e variados outros chopes e o maior mix de cervejas de Manaus.

A beer sommelier da loja, Ana Carolina Vale, explica que além da cor, alguns símbolos são referência do St. Patrick’s Day, e estarão espalhados na decoração da Beer’s: “Tem o trevo de três folhas, uma planta conhecida desde os nativos da Irlanda, os celtas, como símbolo de boa sorte. E não podemos esquecer os bens humorados leprechauns, uma espécie de duendes, ligados ao folclore irlandês, que se espalhou pelo mundo, Brasil e também em Manaus”, observa.

Na quinta-feira (16), o espaço vai receber o show do Duo BWild, às 20h, e na sexta (17), terá apresentação da banda Madallena, às 21h.

O St. Patrick’s Day é uma tradição na Irlanda que ganhou o mundo, sempre com muita cerveja e adereços verdes, a cor oficial da festa. Sua referência é a comemoração em torno do Dia de São Patrício, que se tornou uma celebração da cultura, bebidas e gastronomia, cuja data é 17 de março, data do padroeiro do país europeu.

Hoje é o maior e mais festejado feriado dentro da Irlanda e tem uma das maiores paradas do mundo, nos Estados Unidos.

A loja de cervejas Beers & Beer funciona de segunda a sábado, de 15h à meia-noite, e domingo, de 17h às 23h na Travessa Luís Mendes, 16 – Container Mall – Bairro Nossa Sra. das Graças, Manaus.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*