Avianca inaugura nova rota entre Manaus e Bogotá

Avianca inaugura nova rota entre Manaus e Bogotá

A nova rota aérea será operada pela empresa colombiana com quatro voos por semana entre a capital amazonense e Bogotá, e de lá para outros destinos no Caribe

Com a presença de vários representantes do setor turístico do Amazonas, entre eles o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens no Amazonas (ABAV-AM), Jaime Mendonça, o voo Manaus-Bogotá foi inaugurado na madrugada desta segunda-feira (27), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

A nova rota aérea para a Colômbia será operada pela Avianca, em quatro voos semanais com capacidade para até 180 passageiros em cada aeronave do tipo Airbus 320. O novo voo é operado em uma parceria entre a companhia aérea Avianca e o Aeroporto de Manaus, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede Vinci Airports.

Dirigentes da Avianca e ABAV Amazonas no lançamento do voo entre Manaus e a capital colombiana

Segundo o gerente comercial da Avianca Airlines para a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, Gustavo Esusy, a rota traz benefícios para amazonenses e colombianos. São muitas oportunidades, principalmente, para o manauara que quer conhecer o mundo. Da Colômbia, ele consegue conectar com a América do Norte, Caribe, México, inclusive a própria Europa” explicou Esusy.

Com a ampliação da malha aérea, o Amazonas tem conexão direta com destinos internacionais para Panamá, Miami, Fort Lauderdale e, a partir de agora, Colômbia, realizados pelas empresas Copa Airlines, Gol Linhas Aéreas e Azul e Avianca, respectivamente. “Nosso turismo é basicamente aéreo. Essa nova roda vai ampliar nosso leque de embarque e desembarque”, comentou Jaime Mendonça, presidente da ABAV-AM.

Com informações e fotos da assessoria da ABAV-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*