Neste Mês do Orgulho, a Companhia dá mais um passo na promoção do respeito às pessoas e reflete seu compromisso com a promoção de um ambiente seguro em que todas as pessoas possam ser livres para serem quem realmente são
No mês em que é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, o Grupo Heineken anuncia sua adesão aos 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. A assinatura é uma continuidade da agenda de diversidade, equidade e inclusão da cervejaria e reflete seu compromisso com a promoção de um ambiente seguro em que todas as pessoas possam ser livres para serem quem realmente são.
Ao integrar essa iniciativa, o Grupo Heineken também fortalece seu papel como agente de transformação social, buscando inspirar e mobilizar, cada vez mais, outros setores do mercado e da sociedade na proteção de direitos humanos da população LGBTI+. “Temos muito orgulho desta parceria, que simboliza um compromisso público e genuíno do Grupo Heineken e materializa nosso cuidado com as pessoas. Se queremos que as pessoas sejam felizes de forma integral, promover um ambiente seguro e inclusivo é fundamental.” comenta Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo Heineken.
Jornada da diversidade
O Grupo Heineken já conta com uma jornada consistente de DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão), com metas e ações transversais ao negócio, como o compromisso de alavancar a liderança feminina e de pessoas negras e o apoio de suas marcas na promoção de causas sociais, como o caso de Amstel.
A marca, apoiadora oficial da Parada do Orgulho LGBT+ desde 2019, possui um trabalho contínuo de apoio à comunidade, como ações de retificações de nomes, apoio ao empreendedorismo, suporte à ONGs, veiculação da primeira propaganda estrelada por pessoas da comunidade em rede nacional – “I am what I am”, além de diversos patrocínios que celebram toda a potência da comunidade LGBTI+.
“A adesão ao Fórum chancela o nosso posicionamento e será uma chance de unirmos forças com outras Companhias signatárias, no fomento a um espaço seguro e saudável para a população LGBTI+, a fim de erradicar a LGBTI+fobia do ambiente empresarial”, comenta Vetusa Pereira, gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo Heineken. “Essa não é pauta de uma só marca, uma só empresa, mas da sociedade, é preciso estar nessas discussões para avançarmos por meio do diálogo e de ações concretas”, completa Vetusa.
O Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ é uma plataforma que reúne organizações de diversos setores, com o objetivo de compartilhar boas práticas e desenvolver ações voltadas a inclusão e ao respeito a diversidade de orientação sexual e identidade de gênero. Por meio de seus 10 Compromissos, buscam influenciar positivamente o ambiente empresarial e a sociedade com o respeito e a promoção dos direitos LGBTI+, oferecimento de igualdade de oportunidades e tratamento, ambiente respeitoso, seguro e saudável e apoio às ações em prol dos direitos LGBTI+ na comunidade, entre outros.
Com informações da assessoria