A Casa do Jazz abriu no Largo São Sebastião, em Manaus, dando a largada na variada programação paralela aos shows do Green Jazz Festival
O festival de música Green Jazz Festival deu a largada na programação paralela aos shows que acontecerão na última semana de julho, em Manaus. No último final de semana foi inaugurada a Casa do Jazz, espaço temático montado na antiga Casa das Artes, ao lado do Teatro Amazonas.
O antigo casarão anbriga salas instagramáveis, curiosidades e exposições imersivas sobre a cultura do jazz no mundo. Pode ser visitada até o dia 30 de julho, com acesso gratuito.
Uma das salas, intitulada ‘Faça seu som’, é um espaço imersivo onde o visitante pode criar um hit com instrumentos musicais tradicionais no jazz, como trombone, trompete, flauta transversal e saxofone. O visitante também pode fazer um remix de uma gravação de jazz.
Outro espaço é dedicado aos artistas nacionais e internacionais que compõem a programação de shows, e a lojinha com os produtos oficiais do festival. Outro detalhe especial é que, nos fins de semana, sempre às 18h, em frente à Casa do Jazz, ocorrerão pocket shows gratuitos, com artistas locais apresentando repertórios variados e improvisações.
Green Jazz Festival
Mais de 20 shows com artistas nacionais e internacionais fazem parte da programação do Amazonas Green Jazz Festival, que acontece de 21 a 30 de julho, com apresentações no Teatro Amazonas, em Manaus.
A edição deste ano, intitulada ‘Ella’s’, faz uma homenagem às vozes femininas do jazz. Terá ainda uma ampla programação gratuita como a Casa do Jazz com exposições artísticas; o Jazz no Flutuante com apresentações ao pôr do sol no Flutuante Abaré, às margens do Rio Tarumã; o circuito Aqui tem Jazz com a participação de bares, restaurantes e lojas da cidade; o Buriti Jazz Manauara com pocket shows no Manauara Shopping; lounges nas varandas do Teatro Amazonas; além de 15 masterclasses, palestras e workshops com artistas e técnicos participantes do evento.
Os ingressos podem ser adquiridos de forma online no site amazonasgreenjazzfestival.com.br ou presencialmente na bilheteria do Teatro Amazonas, com valores a partir de R$ 30.
Com informações da assessoria