Mostra coletiva “The Human Light”, que reúne obras de trinta e dois artistas fotográficos, inaugura na The Art Gallery do ICBEU Manaus nesta segunda-feira
Manaus tem nova programação cultural a partir desta segunda-feira (7/8), movimentando o circuito cultural com a abertura da mostra coletiva “The Human Light”, que irá reunir obras de trinta e dois artistas fotográficos, sob curadoria de Sérgio Cardoso, na The Art Gallery do ICBEU Manaus.
Participam desta mostra, com setenta e três obras, os artistas fotográficos: Adriana de Lima, Alberto Cesar Araujo, Alex Borja, Alex Pazuello, Alonso Correia, Ana Maciel, Anderson Yamada, Antônio Raulino, Carlos Navarro, Chris Gouvea, Claudia Higuchi, Clissia Monteiro, Dane Nazareno, Eliúde Santana, Francisco Tote, Gedeon Santos, Gisele Gomes, Gisele Riker, Jorge Heran, Jorge Santos, Kamila Vênus, Marcus Melo, Mariana Rebouças, Mirtyl Levy Jr., Paula Moraes, Paulo Mesquita, Ricardo Balby, Rômulo Trindade, Ruth Jucá, Selma Carvalho, Sergio Corrêa e Suelem Bentes.
Luz humana
De acordo com o curador da exposição, Sergio Cardoso, a mostra celebra a fotografia e a luz humana. “A luz humana é o registro visual fotográfico, e nesta exposição, que reúne setenta e três obras, o coletivo visual desenvolveu leituras socioculturais sobre as expressões das pessoas nos ambientes em situação da natureza iluminada”, afirma ele.
“Apresentamos a mostra coletiva de artistas de linguagem visual fotografia com objetivo de expressar o sentimento mais íntimo e guardando as emoções humanas que só a câmera e o olhar do artista imprimem como imagens num ambiente misterioso e desconhecido, construindo atmosferas mágicas”, comenta o diretor artístico do ICBEU Manaus e responsável pela curadoria da mostra.
O diretor-presidente do ICBEU Manaus, Luís Fabian Barbosa, destaca a importância desta nova reunião artística: “Por aqui exibiram suas obras nomes consagrados e outros que chegaram a este patamar de visibilidade social e reconhecimento artístico. Nossa Galeria tornou-se, em sete anos, o lugar da fotografia amazonense com expressividade e significação inestimável. É com muito orgulho de propiciar esta vitrine para estimular olhares que temos a honra de celebrar mais este evento”.
O ICBEU reitera, assim, o compromisso de oportunizar novas exposições e a contínua valorização das expressões artísticas, impulsionando o importante movimento social das artes em Manaus, que é tão valorizado pela instituição ao longo de seus 67 anos de existência.
A exposição fica aberta para visitação a partir de 8 de agosto, na Galeria de Artes do ICBEU (Av. Joaquim Nabuco 1286, Centro), de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, e aos sábados de 9h às 12h, com entrada gratuita.
Com informações e fotos da assessoria