Museu Botafogo lança campanha crowdfunding

Museu Botafogo lança campanha crowdfunding

Sensação no Campeonato Brasileiro e nas redes sociais, o Botafogo de Futebol e Regatas lançou campanha de financiamento coletivo para o museu do clube; entre as recompensas, o torcedor poderá eternizar seu nome em uma estrela no futuro museu

Botafogo de Futebol e Regatas e a MUDE Brasil lançaram a campanha de crowdfunding #UmaNovaHistoria para as obras do Museu Botafogo, no Rio de Janeiro. O lançamento da campanha de financiamento coletivo aconteceu antes do jogo Botafogo x Internacional pelo Brasileirão, no último sábado, 12 de agosto, data de aniversário de 119 anos do clube.

Projeção 3D do Hall de entrada do Museu Botafogo – Divulgação/MUDE Brasil

Quem contribuir com o maior valor através do site Museu do Botafogo poderá ter uma estrela com seu nome (ou de outra pessoa) eternizada no museu. O foyer do casarão de General Severiano será um espaço destinado à torcida alvinegra e uma grande instalação artística irá simular uma constelação de 1.942 estrelas, uma referência ao ano de fusão do Club de Regatas Botafogo com o Botafogo Football Club.

“Após entregarmos a escultura do Garrincha e o farol da Estrela Solitária, damos mais um passo na direção da concretização desse sonho, que é o Museu Botafogo. A participação da torcida nessa campanha será tão decisiva quanto na arquibancada apoiando o time” – afirma Durcesio Mello, presidente do Botafogo.

A campanha #UmaNovaHistoria quer incorporar o sentimento da torcida com o momento especial do Botafogo e convidar os alvinegros a participarem da construção de um novo futuro. O crowdfunding está sob coordenação da Benfeitoria, que há mais de dez anos realiza com grande sucesso ações deste tipo.

Toda a renda arrecadada com a contribuição dos botafoguenses será investida na implementação do Museu Botafogo. Sócios do Clube e Sócios Torcedores terão ainda alguns benefícios adicionais ao se engajarem no projeto. Estrelando o filme principal da campanha estão: o ídolo Jairzinho, o ator Helio de La Peña, o ex-jogador Joel Carli e a ex-gandula e hoje locutora dos jogos no Engenhão, Fernanda Maia.

As contribuições começam em 50 reais e como recompensa o torcedor receberá um ticket de fundador do museu. Outras modalidades de contribuição no crowdfunding preveem tíquetes duplos, passe anual e também uma camisa exclusiva e limitada do Museu Botafogo. O primeiro lote para adquirir a estrela no ‘céu’ do museu foi aberto no último sábado e custa R$950. Está previsto também um leilão da nova camisa do Botafogo autografada por todos os jogadores do elenco atual.

Além de contribuir financeiramente, os torcedores poderão se envolver na campanha participando com ideias e sugestões em enquetes sobre o Museu. E ainda, os torcedores que trouxerem pelo menos cinco amigos também receberão recompensas, em alusão à história do clube que começou num bilhete em sala de aula que convocava mais amigos para fundar o clube.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*