O Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas aprova mais R$ 600 milhões em novos investimentos
O Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) promoveu reunião nesta segunda-feira, em Manaus, quando deliberou sobre a aprovação de 48 novos projetos de investimento na ordem de R$ 671,16 milhões – e que preveem a geração de 2.047 empregos, a partir da concessão de incentivos fiscais relacionados ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
Na pauta da reunião realizada na sede da Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), constavam 21 projetos de implantação, 22 diversificações e cinco atualizações de linhas no Polo Industrial de Manaus (PIM), com destaque para indústrias de motocicletas e embalagens, e iniciativas que fortalecem a economia do interior do Estado.
O presidente da FIEAM, Antonio Silva, afirmou que este é um momento propício para alinhar alguns pontos da atual legislação de incentivos fiscais, sem, no entanto, ocasionar prejuízos e retrocesso às indústrias aqui instaladas no Polo de Manaus.
O presidente da FIEAM também celebrou a escolha do economista e ex-deputado Serafim Correa para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), destacando que ele tem perfil político agregador e conhecimento vasto sobre a complexa legislação tributária e fiscal do país e no Amazonas.
A missão de Serafim Correa é melhorar o ambiente de negócios no Amazonas, atrair novos investimentos e interiorizar a atividade econômica.
Com informações da assessoria