Festival do cinema francês reúne novos e clássicos

Festival do cinema francês reúne novos e clássicos

O mais que esperado Festival Varilux do Cinema Francês inicia no dia 9 de novembro em várias capitais brasileiras, incluindo Manaus, com filme premiado em Cannes este ano e clássico com Brigitte Bardot, entre outros

Principal vitrine do cinema francês no Brasil, o Festival Varilux teve a abertura de sua 14ª edição realizada na noite de quarta-feira em várias capitais e cidades brasileiras, e segue até 22 de novembro, exclusivamente nos cinemas.

O evento promete trazer os principais longas-metragens franceses da atualidade, filmes inéditos que oferecem um panorama amplo e diversificado da produção de um dos países mais importantes quando o assunto é a Sétima Arte.

A cerimônia de abertura, em Manaus, foi realizada na área dos cinemas do Millennium Shopping, e contou com a presença do embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, além de dirigentes locais da Aliança Francesa – à frente, Claudia Mendonça.

Realizado pela produtora Bonfilm, o Festival Varilux conta com os patrocínios da Essilor/Varilux e a Pernod Ricard/Lillet, além do apoio do Ministério da Cultura e suporte da Embaixada da França no Brasil e das Alianças Francesas espalhadas pelo País.

Novidades e clássicos

O Festival Varilux de Cinema Francês chega a sua 14ª edição em 2023 com uma homenagem à Brigitte Bardot. A identidade visual e o cartaz do evento estampam a jovem atriz Julia de Nunez, caracterizada como a musa francesa para a minissérie de mesmo nome, que será apresentada no festival em algumas sessões gratuitas.

Na seleção de produções recentes, destaque para o vencedor da Palma de Ouro deste ano em Cannes: “Anatomia de uma Queda”, da diretora Justine Triet. O filme é uma jornada psicológica inquietante sobre uma mulher que é julgada pelo misterioso assassinato de seu marido.

O Festival Varilux 2023 vai exibir também outros destaques do circuito de festivais que ainda são inéditos no Brasil, entre eles “O Desafio de Marguerite”, “Conduzindo Madeleine”, “Crônica de uma Relação Passageira”, “Culpa e Desejo” e “As Bestas”.

E também na programação destaque para a exibição de dois clássicos estrelados por Brigitte Bardot: “E Deus Criou a Mulher”, do diretor Roger Vadim, e “O Desprezo”, do mestre Jean-Luc Godard.

Toda a programação do festival de cinema francês pode ser conferida no site https://variluxcinefrances.com/2023/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*