Tribunal de Contas em congresso internacional

Tribunal de Contas em congresso internacional

Integrantes da cúpula do Tribunal de Contas do Amazonas participam, esta semana em Fortaleza (CE) da terceira edição do Congresso Internacional de Tribunais de Contas, evento que conta com a parceria da Associação de Membros de Tribunais de Contas (Atricon).

Além do conselheiro-presidente do TCE do Amazonas, Érico Desterro e Silva, participam também do encontro os conselheiros Mário de Mello e Júlio Pinheiro – cada um com destaque em diferentes áreas.

O conselheiro-presidente do TCE do Amazonas apresentou palestra sobre governança, enquanto Júlio Pinheiro atuou na área de meio ambiente, em que é a referência junto ao Tribunal de Contas do Amazonas.

Já o conselheiro Mário de Mello foi reeleito vice-presidente de relações institucionais do IRB – Instituto Rui Barbosa, associação civil de estudos e pesquisas responsáveis por realizar capacitações, seminários e que auxilia os Tribunais de Contas com capacitação técnico-científica e publicações.

Ivone Bonilha, conselheiro do TCE Paraná com o conselheiro reeleito vice-presidente de relações institucionais do IRB Mario de Mello

O conteúdo científico do encontro foi concebido em estrito alinhamento com os debates atuais, nos âmbitos nacional e internacional, promovidos pela Organização Internacional das Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai, na sigla em inglês) e pelos seus órgãos regionais, especialmente a Olacefs – que congrega os entes sediados na América Latina e no Caribe.

Conselheiro Júlio Pinheiro e o conselheiro do TCE Tocantins, José Praxedes

Novo presidente

Durante o evento em Fortaleza também foi anunciado o nome de Edilson Sousa e Silva como o novo presidente da Atricon – Associação de Membros de Tribunais de Contas.

O presidente da Atricon, Edilson Sousa e Silva, e o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Érico Desterro e Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*