Último dia da ExpoAmazônia movimenta o Studio 5

Último dia da ExpoAmazônia movimenta o Studio 5

ExpoAmazônia Bio&TIC  contará com palestras sobre tecnologia e bioeconomia, maratona de programação, feira de produtos e campeonato de e-sports

Nesta quinta-feira (30/11), das 14h às 20h, acontecerá o último dia de programação da ExpoAmazônia Bio&TIC com palestras, divididas entre as trilhas de Bioeconomia, Empreendedorismo e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), além de feira de artesanato e produtos da sociobioeconomia, apresentação de startups, rodada de geração de negócios, entre outros.

Com o tema “Tecnologia Sustentável da Amazônia para o Mundo”, a ExpoAmazônia é realizada no Studio 5 Centro de Convenções, situado na Av. Rodrigo Otávio, 3555, bairro Distrito Industrial I, em Manaus (AM).

Outros dois destaques para o público serão a Amazon Code Challenge, maratona de programação, e o Game Challenge, campeonato de e-sports. As inscrições para participar da Expo são gratuitas e realizadas pelo site expoamazonia.com ou pelos aplicativos Android e iOS: bit.ly/47rdMly e  apple.co/3FSgzZ2.

As palestras acontecerão das 15h às 20h30 e reunirão estudantes, pesquisadores, gestores públicos e empresários para discutir temas voltados à Bioeconomia e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

A trilha de Bioeconomia terá quatro palestras: “PROINFE – Fomento ao Empreendedorismo de Manaus”; “O impacto das deep techs na bioeconomia”; “Atuações em rede para transformações sistêmicas”; e “Hands on para co-construção de ações coletivas para o desenvolvimento de deep techs de impacto na região”.

Já na trilha de Empreendedorismo, o público acompanha as palestras: “Crédito de Carbono – Um Novo Vetor Econômico para Amazônia” e “Google IA na fronteira da tecnologia”.

Enquanto isso, na trilha de TIC, acontecem as palestras: “Realidade Virtual e Simulações na Indústria 4.0”; “Gêmeos Digitais – Perspectivas e Desafios”; “Computação Quântica para o Desenvolvimento Sustentável”; “4ª Revolução Industrial: Tecnologias, Aplicações e Oportunidades”; “RPA e Inteligência Artificial na Automação de processos no contexto da Industria 4.0”; “Coca Cola – Ações de Responsabilidade Social e Ambiental na Amazônia”; “Schneider – Como Implementar uma Solução Digital na Jornada ESG”; e “KPMG – Quais os desafios atuais e futuros do pilar Governança no Mundo, no Brasil e na Amazônia”.

Vânia Thaumaturgo, presidente do Conselho de Administração da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), uma das instituições organizadoras da feira, destaca a diversidade de assuntos que serão tratados na tarde desta quinta-feira.

“Responsabilidade social, economia verde, protagonismo de povos tradicionais, Indústria 4.0, Inteligência Artificial e muitos outros temas estarão sendo pautados por quem entende, de fato, do assunto tratado. Quem estiver presente terá a oportunidade de enriquecer seu repertório intelectual. Informações sobre horário, sala e palestrantes estão disponíveis no site da ExpoAmazônia e também nos aplicativos mobile”, pontua Vânia.

Game Challenge

Das 15h às 17h, acontece a Amazon Code Challenge, a maratona que reunirá programadores iniciantes, juniores, plenos e seniores para solucionar questões utilizando as linguagens C/C++, Java ou Python.

Serão três rounds de 40 minutos, com 20 vagas para cada sessão, que acontecerão em uma sala separada, em frente ao palco principal. A recomendação é que o participante chegue com 10 minutos de antecedência para a sessão que deseja participar: 15h, 16h ou 17h.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente ou no linkforms.gle/kwWczoLvrWajuKKt9. Mais informações são encontradas no Instagram: @amazoncodechallenge.oficial.

Enquanto isso, das 14h às 20h, o público prestigia o Game Challenge, o campeonato de e-sports. Nesta quinta, as partidas serão de League of Legends (LoL), e também haverá premiação para as equipes masculinas e femininas de Free Fire mobile.

O Amazon Code Challenge é realizado pelo Polo Digital de Manaus, em parceria com o Instituto ELDORADO, Instituto INDT e Instituto FPF Tech. O “Game Challenge” é realizado pela ExpoAmazônia Bio&TIC e a FAESP.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*