Coluna do site reúne notas e fotos da temporada

Coluna do site reúne notas e fotos da temporada

A Coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e de eventos na temporada, editada a partir de Manaus, Amazônia – Corpo diretivo do TCE Amazonas ganha comemoração – Coliving de Manaus em premiação nacional de arquitetura – Inaugurado Memorial Saul Benchimol – Musical de Manaus em prêmio de arquitetura – Indígena recebe título de mestra da arte

Destaque na arquitetura

O Coliving INGÁ – prédios que receberam ‘repaginada’ na Rua Marçal, no Centro histórico de Manaus, assinado pela Laurent Troost Arquitetura –  foi vencedor do Destaque da Premiação IAB 2023 – Etapa Regional (AP, AM, MA, RR, TO, PA), na categoria Edificações e Projetos, organizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

O INGÁ segue agora concorrendo na Etapa Nacional da premiação, cujo resultado será anunciado em janeiro.

Upgrade no Direito

Titular da UEA – Universidade do Estado do Amazonas -, Denison Aguiar anunciou a conquista do título de Doutor em Direito pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Minas Gerais.

Em Novo Airão

O artista visual Jandr Reis reuniu a turma amiga para comemorar aniversário na orla de Novo Airão, na temporada

Panorama da dança

A Funarte – por meio do por meio do programa Funarte Brasil-Conexões Internacionais – desembarcou com delegação brasileira de programadores de dança no continente africano durante a Bienal de Dança na África.

O evento integrou a 10ª edição do KINANI, Plataforma Internacional de Dança Contemporânea, que acontece na cidade de Maputo, capital de Moçambique, na África.

A delegação, apoiada pela Funarte, foi integrada por programadoras e programadores que representam a diversidade brasileira, entre esses João Fernandes, diretor do Mova-se Festival, de Manaus (AM).

Memorial

O Memorial Samuel Benchimol foi inaugurado no Centro Cultural Povos da Amazônia, com presença da comunidade judaica de Manaus e de figuras do segmento cultural local.

Márcio Souza na inauguração do Memorial Samuel Benchimol

Musical amazonense

O Ateliê 23 venceu em duas categorias no 22º Prêmio Cenym de Teatro Nacional, da Academia de Artes no Teatro do Brasil, anunciado na última semana, em São Paulo.

A trupe de teatro amazonense conquistou o título de ‘Melhor Companhia’ e o espetáculo “Cabaré Chinelo” ganhou com ‘Melhor Figurino’.

A peça também foi indicada como ‘Melhor Elenco’ nesta edição.

Melhor figurino

Quem também recebeu destaque no 22º Prêmio Cenym foi a amazonense Melissa Maia, vencedora na Categoria Figurino pelas criações para o musical “Cabaré Chinelo” – que vem conquistando público e crítica por onde passa.

Autoconfiança

Renata Rodrigues e sua mãe, Vanda Souza, lançam no dia 2 de dezembro, na Casa Violeta – no bairro Planalto – o livro  “Mulheres que se amam”.

A obra reúne uma coletânea de 30 histórias, sendo duas protagonizadas por Renata Rodrigues e sua mãe, Vanda Souza

O livro, que teve o primeiro lançamento em São Paulo, foi inspirado no movimento homônimo, criado pela especialista em autoestima, Bruna Legnaioli, que foca no autoconhecimento, na autoestima e na autoconfiança feminina.

Mestra da arte

A equipe Duhigó e Manaus Amazonia galeria de arte anunciam a vitória da artista indígena no Prêmio Mestres e Mestras da Arte 2023 da Funarte juntamente com outros 31 selecionados.

Dia do Arquiteto

O Dia do Arquiteto ganha comemoração no próximo 15 de dezembro, no Tapiri Festas, em Manaus.

Darcleine Manarte está à frente da celebração do segmento.

Noite elegante

Júlio e Mirian Pinheiro, Elza e Mario de Mello mais Claudia e Luis Fabian Barbosa no jantar em comemoração à posse do novo corpo diretivo do Tribunal de Contas do Amazonas (Fotos: Ana Claudia Jatahy)

Agitos de dezembro

A arquiteta Carla Rocha oferece almoço paraense/amazônico para a imprensa, no próximo dia 18 de dezembro na ArtFrame da Rua Belo Horizonte, em Manaus.

Début em Manaus

Omar e Nejmi Aziz abriram o casarão da Ponta Negra para celebrar os 15 anos da filha Johara, movimentando a cena social de Manaus na temporada

One Comment

  1. Leyla Martins Leong

    Excelente. Variedades com inteligência e estilo. Sempre bom ler. Um prazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*