5,outubro 2024

Livro sobre centenário da igreja de São Sebastião

A Academia Amazonense de Letras sediou o lançamento do livro “Centenário da Igreja de São Sebastião de Manaus 1888 – 1988” assinado por Aristóteles Alencar e participação online do Frei Fulgencio Monacelli

O médico e doublé de escritor Aristóteles Alencar lançou em Manaus o livro “Centenário da Igreja de São Sebastião de Manaus 1888 – 1988”, após anos de pesquisa em paralelo à sua atividade profissional. Ele é o organizador desta obra – em parceria com Frei Paulo Xavier e a jornalista Ana Célia Ossame – e contou que contou com importantes colaborações e é um importante documento sobre o templo da igreja católica em Manaus. O livro tem como base as anotações do Frei Fulgencio Monacelli, que durante muito tempo foi o símbolo da igreja, quando residia em Manaus, e hoje goza de aposentadoria em Perugia, na Itália.

O evento, sediado na Academia Amazonense de Letras, contou com participação – pela internet – do Frei Fulgencio Monacelli e do Cardeal da Amazônia, Leonardo Ulrich Steiner, que também recebeu homenagem.

A obra possui também diversos registros fotográficos originais que documentam a história do Centenário da Igreja de São Sebastião, templo religioso da Arquidiocese de Manaus e considerado Patrimônio Histórico pelo Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico do Amazonas – CEDPHA.

O Cardeal Leonardo Steiner com o organizador da obra, Aristóteles Alencar
Grupo amigo formado por Sérgio Cardoso, Jacques Menassa, Ruth Alencar e Leyla Leong no lançamento na Academia Amazonense de Letras


Rogerio Pina

Aqui você encontra novidades e imagens a partir de Manaus, na Amazônia, com turismo, negócios e coluna de variedades

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA

POSTAGENS DO SITE

PUBLICIDADE